Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ HCor realiza ação gratuita par...

HCor realiza ação gratuita para avaliar distúrbios do sono

Publicada em : 15/03/2012

Quase metade dos brasileiros sofrem com distúrbios do sono. Principais problemas apresentados são a insônia e a síndrome de apnéia

Amanhã, dia 16 de março, será comemorado o dia mundial do sono. E o número de brasileiros com distúrbios do sono vem aumentando a cada dia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 40% da população mundial apresenta algum tipo de distúrbio ou síndromes do sono. No Brasil 43% dos brasileiros não conseguem dormir corretamente, permanecendo cansados e aumentando o risco de desenvolvimento de outras doenças. “Existem 90 tipos de distúrbios do sono, mas muitos desconhecem o diagnóstico. Entre os principais estão a apneia obstrutiva do sono, encontrada em cerca de 30 % da população adulta e a insônia, que afeta entre 10% e 15% da população da cidade de São Paulo”, explica Dr. Pedro Genta, pneumologista do Centro de Medicina do Sono HCor.

Para alertar a população sobre os distúrbios do sono e esclarecer dúvidas da população, o HCor realizará no dia 16 de março uma ação no Conjunto Nacional. Na ocasião a população poderá realizar gratuitamente teste para saber como está a qualidade do sono e uma avaliação para riscos para apnéia do sono. “Muitos sofrem com distúrbios do sono, mas desconhecem o diagnóstico. Faremos uma avaliação individualizada e a pessoa já sairá com o resultado na hora”, diz Dr. Genta.

Pessoas que sofrem de apnéia obstrutiva do sono, que se caracteriza por obstrução repetida da via aérea superior (garganta) devem ficar atentos a outros problemas de saúde, inclusive hipertensão, diabetes, e doenças cardíacas. Por isso os pacientes com históricos cardíacos devem se preocupar ainda mais com a qualidade do sono.

Dia mundial do sono
HCor - Avaliação gratuita de distúrbios do sono
Dia: 16/03 (sexta-feira) – das 09h às 14h
Local: Edíficio Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista – 2073 – Próximo ao metrô Consolação

Fonte:Target Consultoria em Comunicação Empresarial