Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Pró-Sangue lança campanha de i...

Pró-Sangue lança campanha de incentivo à doação com artistas plásticos

Publicada em : 09/03/2012

Artistas famosos incluem a Bola Vermelha da Pró-Sangue em suas obras

Após um ano de consolidado sucesso, a campanha Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo da Fundação Pró-Sangue, órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, entra numa segunda fase. A ação que começou com a participação de artistas, músicos, jornalistas e jogadores consagrados agora conta com a adesão de artistas plásticos da arte contemporânea.

Nomes como Gustavo Rosa, Herbert Baglioni, Thais Beltrame, Guto Lacaz, Klaus Miteldorf, Marcus Hausser e Beatriz Sanches viraram literalmente co-autores da campanha da Fundação Pró-Sangue, desenvolvida pela agência Publicis Brasil. A bola vermelha, ícone criado pela Publicis Brasil para simbolizar a causa, agora faz parte das obras desses artistas, as quais foram transformadas em cartazes e anúncios para veiculação em âmbito nacional.

Cumpre lembrar que a participação desses artistas bem como da equipe de criação da agência Publicis Brasil foi essencialmente voluntária. A campanha tem caráter perene e está sendo divulgada gratuitamente pelos principais veículos de comunicação do Brasil.

De acordo com a avaliação do diretor de administração da Pró-Sangue, Dr. George Crivoi, a campanha Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo se alinha aos propósitos das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) que reconhece que a doação de sangue deve ser um ato voluntário e contínuo na vida das pessoas. "Estamos direcionando nossos esforços no sentido de transformar a doação de sangue num ato voluntário e contínuo no dia a dia da população brasileira. Segundo dados do Ministério da Saúde, menos de 2% da população é doadora de sangue. Grande parte dos brasileiros não assimilou a doação voluntária de sangue como um hábito que deve fazer parte da sua rotina. O objetivo da campanha desenvolvida pela agência Publicis Brasil é fazer com que esse gesto de solidariedade faça parte da cultura brasileira", destaca.

A campanha Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo integra outras ações que visam aumentar o fluxo e a fidelidade dos doadores de sangue no Brasil. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, craques de grandes times paulistas como Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, entraram em campo com o tipo sanguíneo e nome estampados na camisa.

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar – Cerqueira César
2ª a 6ª, das 7 às 19h; sábados e feriados das 8 às 18h
2º e 4º domingos de cada mês, das 8 às 18h
Estacionamento gratuito subterrâneo – Garagem Clínicas

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera
2ª a 6ª, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Castelo Branco
R. Ari Barroso, 355 – Osasco
2ª a 6ª, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Mandaqui
Av. Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui
2ª a 6ª, das 12 às 18h

Posto Barueri
Rua Ângela Mirela, 334, térreo – Barueri
2ª a 6ª, das 8 às 16h

 

Fonte:Fundação Pró-Sangue