Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Secretaria Municipal da Saúde ...

Secretaria Municipal da Saúde entrega as novas instalações da UBS Vila Esperança "Cassio Bittencourt Filho"

Publicada em : 22/02/2012

Odontologia e PAI estão entre os novos serviços oferecidos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou as novas instalações e novos serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Esperança - "Cassio Bittencourt Filho", na Vila Esperança, zona leste da capital. Esse equipamento de saúde se somará aos 40 já existentes sob a responsabilidade da Supervisão Técnica de Saúde da Penha.

A unidade, com 566 m² de área construída, funciona das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, podendo atender, por mês, mais de 2.300 consultas . Para isso, foi preciso aumentar os recursos humanos - de 33 para 49 profissionais - e físicos, com a ampliação de mais seis consultórios, agregando qualidade no atendimento à população local. Além disso, haverá a implantação de novos serviços, como Odontologia, e o Programa Acompanhante de Idosos (PAI), com capacidade para atender 120 idosos.

Responsável pelo atendimento de mais de 40 mil moradores, a UBS foi municipalizada em junho de 2001, e atualmente é gerenciada pela Organização Social (OS) SAS|SECONCI-SP.

Odontologia
Este serviço oferece atendimento em odontologia básica, ações coletivas em saúde bucal e atendimento de urgência/emergência.

Programa Acompanhante de Idosos (PAI)
Para que a população idosa da Penha tenha melhor qualidade de vida, a SMS implantou o Programa Acompanhante de Idosos (PAI), após avaliação do perfil epidemiológico da população, para o atendimento à terceira idade em situação de fragilidade social. A equipe será formada por um coordenador, um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, um auxiliar administrativo e motorista, além de dez acompanhantes de idosos.

Serviço
"Entrega de novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Esperança - "Cassio Bittencourt Filho""
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Esperança - "Cassio Bittencourt Filho"
Endereço: Rua Maria Carlota, 631, Vila Esperança
Tel. (11) 2957-6630
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas
 

Fonte:Secretaria Municipal da Saúde (SMS)