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Descubra o que comer antes e depois do carnaval

Publicada em : 17/02/2012

A médica nutróloga, Lilianne Opperman reuniu algumas dicas que vão fazer a diferença na vida dos foliões

Contagem regressiva para o Carnaval e uma dúvida: Como conseguir me manter ativo e saudável durante esse período de excessos? A resposta existe e, acredite, está nos alimentos. A médica nutróloga, Lilianne Opperman reuniu algumas dicas que vão fazer a diferença na vida dos foliões. Logo abaixo, você vai ver que cuidados com a alimentação antes, durante e depois da folia irá te deixar mais saudável e disposto a curtir a fase mais animada do ano:

Alimentação Pré-Folia
A regrinha comer pequenas quantidades de três em três horas continua valendo nessa temporada. Se você já tem uma alimentação regrada, possivelmente, não terá tanta dificuldade. Para o 'esquenta' do carnaval, a médica recomenda incluir alimentos como água de coco, sucos com folhas de couve ou trigo, suco de uva, frutas, verduras e castanhas. Tudo muito leve e nutritivo, já que estamos falando de um período de muito calor.

Alimentação Durante a Folia
Vamos repor os sais minerais e nutrientes perdidos. A dica básica é água, muita água para manter a temperatura do corpo e a hidratação. Como muita energia está sendo consumida, é primordial incluir na dieta carboidratos (dê preferência aos integrais), proteínas (Peixes, frangos e Carnes Magras) e lipídeos (Azeite de Oliva ou castanhas, por exemplo). Como a regrinha comer de três em três horas tá valendo, você poderá levar na bolsa uma barrinha de cereal light ou frutas desidratadas que vão forrar bem o estômago.

Alimentação Pós-Folia
É hora de hidratar o corpo novamente. Por isso, busque sucos refrescantes sem a adição de açúcar ou água de coco. Frutas e Vegetais Folhosos continuam valendo. As refeições devem continuar a ser divididas em pequenas porções e feitas em maior quantidade.

Uma dica básica é válida para os três períodos: evite misturar bebidas alcoólicas, sobretudo os energéticos. Essas misturas podem sobrecarregar o fígado e causar sérios danos a saúde. Alimentos embutidos, como: salames, presuntos e queijos amarelos também devem ser cortados. Doces e frituras também saem da lista.

Seguindo a risca essas dicas, com certeza sua única preocupação será com a melhor programação para curtir o carnaval esse ano.

Fonte:Sacha Silveira Assessoria de Comunicação