Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Programa de Prevenção do Melan...

Programa de Prevenção do Melanoma orienta banhistas

Publicada em : 15/12/2011

A exposição excessiva ao sol pode causar graves lesões na pele

Final de ano, festas, verão e, para muitas pessoas, período de férias. Esse parece ser o cenário perfeito para quem gosta de perder algumas horas se bronzeando e nadando. Mas, na realidade, esta é a época do ano em que as pessoas devem ter mais cuidado: a exposição excessiva ao sol pode causar graves lesões na pele.

Com o objetivo de esclarecer aos banhistas os perigos da exposição ao sol, o Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho (HAC), realiza pela primeira vez em Jaú/SP, uma campanha nos clubes. A equipe de enfermagem do Programa, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro — aos sábados, em dois clubes da cidade, para orientar a população sobre as medidas de prevenção do câncer de pele e sobre o autoexame, para detecção precoce de lesões precursoras ou suspeitas desse tipo de câncer.

A dermatologista Ana Gabriela Sálvio, responsável pelo Programa, explica que é importante que cada vez mais pessoas saibam o que é melanoma e como reconhecê-lo, pois, quando detectado em fase inicial é 100% curável. 

Nos clubes
O Programa terá um stand na área das piscinas, onde serão distribuídos folders e os banhistas serão orientados sobre o melanoma e proteção solar.

Confira a agenda: Caiçara Clube
Dias 14 de janeiro e 11 de fevereiro, das 9h às 12h.

Associação Atlética Palmeiras
Dias 17 de dezembro, dia 21 de janeiro e dia 18 de fevereiro, das 13h às 16h. 

Serviço
Instituto de Prevenção do Câncer
Rua Rui Barbosa, 374 – Jaú/SP
Mais informações: (14) 3602-1200 — ramal 1627

Fonte:Fundação Dr. Amaral Carvalho