Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Uiversidade Gama Filho lança p...

Uiversidade Gama Filho lança primeira pós-graduação em Reprodução Humana Assistida

Publicada em : 15/12/2011

Curso abre novas portas no mercado para os profissionais interessados nesta área de atuação

Com apoio da Clínica Pró Nascer, a Universidade Gama Filho lança na cidade do Rio de Janeiro o primeiro Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Reprodução Humana Assistida.

Voltado para o setor clínico (médicos) e laboratorial (biólogos, biomédicos, farmacêuticos e bioquímicos), a Pós-Graduação abre novas portas no mercado para quem tem interesse em atuar com tratamento de infertilidade, uma vez que essa área está carente de profissionais qualificados.

No Curso Clínico, oferecido apenas para médicos, o objetivo é oferecer embasamento teórico ao pós-graduando para o correto desempenho profissional, além de propiciar noções de rotina do Laboratório de Andrologia e Fertilização in vitro. Além disso, oferecerá condições para o diagnóstico e o tratamento da infertilidade conjugal, subsídios para a indicação das técnicas de Reprodução Humana Assistida, entre outros. Carga do Curso: Prático com 400 horas/aula

Já o Curso Laboratorial é oferecido para Biólogos, Farmacêuticos, Biomédicos e Bioquímicos e tem como objetivo oferecer embasamento teórico-prático para o correto desempenho profissional em técnicas específicas no laboratório de reprodução humana. Propiciará o acompanhamento da rotina do Laboratório de Andrologia, além de favorecer o treinamento nas técnicas de Reprodução Humana Assistida tais como manipulação de gametas e embriões, entre outros. Carga do Curso: Prático com 360 horas/aula

A Pós-Graduação em Reprodução Humana Assistida também conta com um corpo docente altamente qualificado, profissionais renomados e que têm vasta experiência e vivem em constante pesquisa nesta área de atuação. É o caso do coordenador do curso, o Professor Doutor Ricardo Vasconcellos Bruno, que é Meste e Doutor em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Chefe do Ambulatório de Ginecologia Endócrina e Anticoncepção do Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também é Delegado para o RJ da SOBRAGE (Sociedade Brasileira de Ginecologia Endócrina), Delegado para o RJ da SOBRAC (Associação Brasileira de Climatério), Especialista em Ginecologia Endócrina (síndrome dos ovários policísticos, metformina, anticoncepção, climatério e Terapia hormonal) e Reprodução Assistida.

O Curso é reconhecido pelo MEC e tem uma carga horária aproximada de 400 horas. As aulas tem previsão de início para fevereiro de 2012. 

Fonte:Canción Produções