Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Polo Cultural do Idoso disponi...

Polo Cultural do Idoso disponibiliza atendimento psicológico aos usuários

Publicada em : 15/12/2011

Com duração de uma hora, os atendimentos são feitos mediante agendamento

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) coloca à disposição dos idosos acompanhamento psicológico gratuito todos os dias da semana no Polo Cultural do Idoso, localizado no bairro do Cambuci. Realizado pela Coordenadoria do Idoso (CI), o programa acolhe e auxilia o público da terceira idade com o objetivo de amenizar angústias e sofrimentos vivenciados nesta fase da vida, promovendo, consequentemente, a saúde do paciente idoso e a melhora em sua qualidade de vida.

As estagiárias Camila Reis e Kátia Sayuri, do núcleo de psicologia da CI, são responsáveis pelo trabalho terapêutico, que é supervisionado pela psicanalista Karina Hinsching. O acompanhamento psicológico é destinado a todas as pessoas da melhor idade que queiram conversar e partilhar suas vivências, contando com ajuda psicológica especializada.
Com duração de uma hora, os atendimentos são feitos mediante agendamento, das 13h às 17h. Os interessados devem ligar para marcar horário nos telefones 3207-9684 e 3207-9708.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da CI, 3207-9708, ou pelos e-mails <camilabarreira@prefeitura.sp.gov.br> e <kfuruko@prefeitura.sp.gov.br>.

Serviço:
Atendimento psicológico para a terceira idade
Quando: todos os dias
Horário: das 13h às 17h
Local: Polo Cultural da Terceira Idade - José Lewgoy
Endereço: rua Teixeira Mendes, 262
Agendamento: 3207-9684 e 3207-9708


Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo