Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Associação de Beneficência e F...

Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão

Publicada em : 14/12/2011

Câmara homenageia Centenário da entidade

A Câmara Municipal de São Paulo realizou, na noite de segunda-feira (12/12), uma sessão solene em comemoração ao Centenário da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, mantenedora do Hospital São Cristóvão, localizado no bairro da Mooca, zona leste da capital.

O vereador Celso Jatene (PTB), proponente da sessão, concedeu à diretoria da associação a Salva de Prata, honraria da Câmara entregue a quem presta relevantes serviços para o município. “Um Hospital que prima pela excelência dos serviços na área de saúde, e que atende a todos os pacientes de forma humana e igualitária, merece nosso reconhecimento”, afirmou Celso Jatene.

Mais de 300 pessoas participaram do evento, em sua maioria profissionais do Hospital São Cristóvão. A mesa diretora foi composta pelo presidente e proponente da Sessão Solene, vereador Jatene, o presidente do conselho deliberativo da Associação São Cristóvão, engenheiro Valdir Pereira Ventura e o presidente da diretoria da Associação, Dr. Renato do Amaral.

Jatene foi condecorado pelo presidente do conselho, Valdir Ventura, com a medalha São Cristóvão, símbolo histórico da entidade. Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo institucional que narrou a trajetória da Associação a São Cristóvão, desde sua fundação, em 1911, até 2011, ano que comemora o centenário. O Hino da Associação foi cantado pelo Coral São Cristóvão Saúde.

Representando os mais de 1.400 colaboradores da entidade foram homenageados os parceiros, médicos e representantes da Pastoral da Saúde, com mais tempo de casa, que dedicaram anos de suas vidas, com empenho e profissionalismo, para o sucesso da instituição.

A Sociedade Internacional Beneficente dos Chauffeurs do Estado de São Paulo era voltada, inicialmente, à proteção dos direitos dos motoristas de praça. Posteriormente, a entidade expandiu sua atuação, proporcionando serviços médicos aos associados e à comunidade que vivia nas redondezas de suas instalações.

Hoje, a Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão é uma Instituição que serve de referência em saúde na região leste de São Paulo. Sua gestão é focada no desenvolvimento assistencial em prol da saúde.

Fonte:Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão