Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ SP fará 100 mil exames em muti...

SP fará 100 mil exames em mutirão para incentivar diagnóstico precoce do HIV

Publicada em : 25/11/2011

Campanha ‘Fique Sabendo’ começa nesta quinta-feira, dia 24, em 500 municípios paulistas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove a partir desta quinta-feira, 24 de novembro, a campanha Fique Sabendo, para incentivar a realização de testes de HIV e, paralelamente, combater o preconceito e o medo do exame que pode identificar precocemente a infecção pelo vírus da Aids, ajudando a salvar vidas.

Cerca de 100 mil testes deverão ser realizados gratuitamente em todo o Estado até o último dia da campanha, 1º de dezembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate à Aids.

Organizada pelo do Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/Aids em parceria com o Instituto Adolfo Lutz, órgãos da Secretaria, a campanha será lançada oficialmente na capital, às 9h do dia 24, na Academia Paulista de Letras (largo do Arouche, 324, Centro) e contará com a participação do Programa Municipal de DST/Aids.

Em razão da campanha, no sábado, dia 26, o Centro de Testagem do CRT da capital ficará aberto das 9h às 16h para atender a população, oferecendo os testes. O serviço fica na rua Santa Cruz, 81, próximo ao metrô Santa Cruz.
 
A população poderá consultar gratuitamente o Disque DST/Aids (0800-16-25-50) ou a página do CRT na internet (www.crt.saude.sp.gov.br) para verificar qual a unidade de saúde mais próxima onde a campanha será realizada. O disque DST/Aids funcionará em horário especial, das 7h às 19h, diariamente, neste período. 

Fonte:Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo