Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Hospital Villa-Lobos recebe ci...

Hospital Villa-Lobos recebe ciclo de palestras sobre alcoolismo e depressão

Publicada em : 16/11/2011

III Encontro de Psicossomática do Instituto de Psicologia da USP vai levar prevenção, orientação e psicoterapia em grupo para a comunidade

A partir de 16 de novembro, o Hospital Villa-Lobos, na Mooca, recebe o III Encontro de Psicossomática, um ciclo de palestras gratuitas sobre depressão e alcoolismo promovido pelo Instituto de Psicologia da USP. “As palestras tratam de assuntos atuais e que as pessoas vivenciam com certa frequência, por isso queremos levar mais informação para a população. Os profissionais são gabaritados e as palestras dinâmicas ajudam tanto as pessoas que sofrem com o problema quanto os familiares, que entendem melhor a doença e as suas consequências”, explica o psicanalista e psicólogo do Instituto Brasileiro de Transpsicanálise, André Kepp.

O Hospital Villa-Lobos e o Instituto de Psicologia da USP querem atingir notadamente os moradores da região leste interessados em psicoterapia em grupo ou que necessitem de tratamento psicossomático da depressão e do alcoolismo.
A primeira palestra será sobre “Repercussões do Alcoolismo e da Depressão no Coração”, ministrada pelo conhecido cardiologista Carlos Alberto Pastore.

No segundo dia acontece a palestra “Tratamento do Alcoolismo”, apresentada pelo médico João Cunha Bueno.
O ciclo termina no dia 30 de novembro com o tema “A Visão da Homeopatia sobre Alcoolismo e Depressão”, com palestra ministrada pelo médico Celso Fernandes Batello.

As palestras acontecem toda quarta-feira, das 19h30 às 21h, e os grupos psicoterapêuticos serão reunidos das 21h às 22h. Para participar, basta se inscrever no Centro de Estudos do Hospital Villa-Lobos pelo telefone (11) 2602-4034.

Fonte:Ecco Press Comunicação