Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Expo Amor pela Vida leva à pop...

Expo Amor pela Vida leva à população informações sobre a saúde do coração

Publicada em : 31/10/2011

Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a Estação Ciência traz exposição que busca conscientizar o público em relação aos cuidados com o coração

Teve início no dia 12 de outubro na Estação Ciência - USP a exposição Amor pela Vida, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma boa opção para quem quer unir lazer e conhecimento.

A exposição pretende educar as pessoas sobre os cuidados com o coração e conscientizá-las que a maioria dos fatores de risco cardíaco - como a pressão alta, obesidade, tabagismo e o sedentarismo - pode ser evitada com alguns cuidados de prevenção, entre eles a boa alimentação e a prática de atividades físicas, para todas as idade. Para difundir essa mensagem, o evento conta, a partir do dia 12, com uma grande estrutura de painéis informativos e, a partir do dia 18, com uma série de atividades para os visitantes.

Com atrações para diversos públicos, a Expo Amor pela Vida traz o Espaço Kids, lugar de jogos interativos e exibição de vídeos para as crianças; a Cozinha Experimental, onde toda a família pode aprender a fazer pratos mais saudáveis, com baixo teor de sal e de gorduras saturadas; e uma área em que serão realizadas palestras e testes de glicemia, nível de colesterol e pressão arterial. Além disso, o conhecimento não se restringe ao mundo humano: os visitantes podem aprender como são os corações de outras espécies animais.

Todo esse conteúdo será mostrado pela primeira vez para o público paulistano através de peças integrantes do “Museu do Coração”, que ilustram de forma didática o funcionamento do órgão e seus processos de adoecimento.

Dessa forma, a Expo Amor pela Vida trata de forma leve um tema fundamental para a saúde da população, buscando, assim, evitar o aparecimento das doenças cardiovasculares e fazer bem ao coração de todos que passarem pela Estação Ciência.

Serviço
Data: de 12 de outubro de 2011 a 31 de março de 2012 
Horário: terça a sexta, das 8h às 18h; finais de semana e feriados: 9h às 18h 
Local: Estação Ciência - Mezanino 
(Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo) 
Público-alvo: todos os interessados 
Custo: R$4,00 (inteira) ou R$2,00 (meia) 
Mais informações: eventos@eciencia.usp.br / (11) 3871 6750 

Fonte:Estação Ciência - USP