Saúde

Home/ Notícias Online/ Saúde/ Lesões no Plexo Braquial

Lesões no Plexo Braquial

Publicada em : 03/04/2019

SBCM lança campanha nacional com foco na prevenção

Divulgação
Para conscientizar a população sobre a importância de prevenir acidentes que acometem o plexo braquial (conjunto de nervos responsável pela comunicação da medula espinhal com o ombro, braço e mão), a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão - SBCM, acaba de lançar uma campanha que terá como foco a prevenção de acidentes de trânsito, especialmente os que envolvem motociclistas.

Lesões nesses locais podem causar dor, perda de sensibilidade e, em casos mais graves, paralisia parcial ou total dos membros superiores, e para conscientizar a população, nos próximos meses serão realizadas diversas ações sobre o tema nas redes sociais da Sociedade.

Também serão enviados a todos os serviços da SBCM uma cartilha que traz orientações sobre a prevenção de acidentes e as sequelas que uma lesão no plexo braquial pode acarretar. Em Alagoas, entre os dias 03 e 04 de maio, acontecerá um mutirão de cirurgias para pacientes já com o diagnóstico da lesão.

Além disso, toda a imprensa nacional terá disponível os membros da Sociedade indicados pela diretoria para conceder entrevistas.

O Ministério da Saúde, a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) apoiam a campanha.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM), fundada em 1959, congrega os médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. Promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, e fornece condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

http://www.cirurgiadamao.org.br/

Fonte:Predicado Comunicação