Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Conselho do Idoso

Conselho do Idoso

Publicada em : 16/06/2016

Os idosos acima de 60 anos poderão votar na subprefeitura do bairro

No dia 18 de junho (sábado), acontecem as eleições para o Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI). A votação será de 9h às 17h, nas sedes das 32 subprefeituras de São Paulo. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/subprefeituras/subprefeitos/index.php?p=21778.

Entre os 97 candidatos, serão eleitos nove conselheiros (seis titulares e três suplentes), que correspondem as cinco macrorregiões da cidade, totalizando 45 representantes (30 titulares e 15 suplentes). O mais votado de cada macrorregião passará a compor a Secretaria-Executiva, composta por um presidente, um vice-presidente, um primeiro-secretário, um segundo-secretário e um vogal.

Para votar, os idosos acima de 60 anos precisam levar o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNG) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e comprovante de residência – cada um deve votar na sua própria região.

A eleição acontece três dias após o dia mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho. A data foi instituída pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) em parceria com a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, em 2006, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a questão.

Divulgação

Fonte:Prefeitura de São Paulo