Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Detran no feriado

Detran no feriado

Publicada em : 25/05/2016

85 unidades do Detran.SP funcionarão no sábado dia 28/05

Divulgação
Por causa do feriado de Corpus Christi, postos de todo o Estado não funcionarão na quinta (26) e na sexta-feira (27)


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que as unidades que funcionam aos sábados estarão abertas no próximo dia 28 para atender aos cidadãos que desejam aproveitar o feriado de Corpus Christi para utilizar os serviços de trânsito.
Por causa do feriado nacional, os postos em todo o Estado não prestarão atendimento na quinta-feira, dia 26, e na sexta, dia 27, conforme decreto estadual 61.962/2016. O expediente de todas as unidades será retomado na segunda-feira, dia 30.
Ao todo, 85 pontos de atendimento estarão abertos neste sábado no Estado: 16 unidades do Detran.SP e 69 postos dentro do Poupatempo.  
Os horários de funcionamento dos postos do Detran.SP podem ser consultados no portal www.detran.sp.gov.br ou pelo Disque Detran.SP.

Disque Detran.SP - A central telefônica para atendimento ao cidadão também estará disponível no sábado, das 7h às 13h. O serviço será interrompido na quinta e sexta. Na segunda-feira, o funcionamento será normal, a partir das 7h.
Datas  Unidades do Detran.SP
26 de maio – quinta-feira  Fechadas
27 de maio – sexta-feira  Fechadas
28 de maio – sábadoAbertas  Abertas*
30 de maio – segunda-feira  Voltam a funcionar em seus horários habituais


* No caso das unidades que abrem aos sábados


Serviços eletrônicos – No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 27 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.
O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Fonte:Assessoria de Comunicação Detran.SP