Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Associação Comercial de SP

Associação Comercial de SP

Publicada em : 18/12/2015

Prevê queda de 7% nas vendas de Natal

divulgação
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) prevê uma queda próxima de 7% nas vendas de Natal deste ano em comparação com as do ano passado, na capital paulista.

Segundo Alencar Burti, presidente da ACSP, a retração se deve às condições desfavoráveis do cenário macroeconômico. “As vendas de dezembro vão seguir a tendência de queda observada ao longo de todo o ano. É um momento difícil – com preços elevados, desemprego crescente e confiança muito baixa, revelada pelo nosso Índice Nacional de Confiança”, afirma ele, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

O INC da ACSP chegou, em novembro, ao seu patamar mais baixo em 10 anos, marcando 72 pontos. O índice veria entre zero e 200 pontos, sendo que entre zero e 100 está o campo pessimista e, entre 100 e 200, o otimista.  

“Dezembro vai ser o melhor mês do ano para o varejo em 2015 porque o Natal é a principal data para o setor. Outra razão é a injeção dos recursos do 13º salário na economia. Mas, ainda assim, os lojistas venderão menos do que em 2014”, completa Burti.  

Fonte:Renato Santana de Jesus