Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ No mês do voluntariado

No mês do voluntariado

Publicada em : 03/08/2015

CVV dá uma força para quem busca uma oportunidade

divulgação
 Dia Nacional do Voluntariado é comemorado em 28 de agosto e para ajudar as pessoas que querem se iniciar nas ações filantrópicas ou agregar mais uma iniciativa do tipo ao seu dia a dia, o CVV, que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente há 53 anos, vai iniciar o curso para seleção de novos voluntários em mais de 40 postos de atendimentos simultaneamente.

O curso será oferecido nesse período em mais de 20 cidades do país, é gratuito e para participar basta ter pelo menos 18 anos de idade, quatro horas semanais para conseguir realizar plantões e disposição em ouvir as pessoas. “Quem busca a ajuda do CVV normalmente está vivendo um momento de conflitos internos, sensação de solidão e necessidade de conversar”, explica Carlos Correia, voluntário do CVV há 22 anos.

Segundo Carlos, o voluntário aprende muito já durante o curso. “Além de auxiliar outras pessoas, a possibilidade de ouvi-las traz benefícios diretos para nós. Com o tempo, muitas vezes mudamos a forma como encaramos a vida, as outras pessoas e nós mesmos”, comenta.

Para ter informações sobre data, horário e local, acesse a página do CVV (www.cvv.org.br) ligue 141 ou informe-se no CVV mais próximo de você.

Fonte:LVBA Comunicação