Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ APAE de São Paulo

APAE de São Paulo

Publicada em : 19/06/2015

Inaugura unidade em Interlagos para descentralizar serviços e facilitar acesso

divulgação
A APAE DE SÃO PAULO inaugura, em 10 de junho, uma unidade de atendimento em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. A inauguração faz parte da estratégia da Organização de descentralizar o atendimento, buscando facilitar o acesso das pessoas com Deficiência Intelectual atendidas e que residem nas regiões mais periféricas da cidade.

As pessoas com Deficiência Intelectual que serão atendidas na nova unidade terão acesso aos serviços de Estimulação e Habilitação e Qualificação e Inclusão Profissional, que também são oferecidos pela sede da Organização,– ou seja, quem for da região não precisará mais se deslocar para utilizar estes serviços. “A intenção é tornar a locomoção mais fácil para as pessoas que residem nesta região. Inicialmente, a unidade terá capacidade para atender cerca de 200 pessoas com Deficiência Intelectual. Mas, com o tempo, este número deverá crescer”, disse Felipe Clemente Santos, diretor-presidente da APAE DE SÃO PAULO.

A nova unidade, que conta com 200 m², terá a princípio 10 funcionários e oferecerá, somente neste ano, 100 vagas na área de Qualificação e Inclusão Profissional. Já no serviço de Estimulação e Habilitação, inicialmente, a unidade terá capacidade de receber 90 pacientes.

Além de Interlagos, a APAE DE SÃO PAULO conta com mais duas unidades, uma na Vila Clementino, sede da Organização, e outra no Itaim Bibi, onde fica o Serviço de Apoio ao Envelhecimento. A Organização também mantém sete núcleos descentralizados, localizados nas regiões Leste, Sul e Norte da capital paulista.

 

Fonte:CDI Comunicação Corporativa