Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Skate

Skate

Publicada em : 28/05/2015

Zona Sul de SP ganha pista de street aberta à população

divulgação

Os praticantes de skate e longboard da zona sul de São Paulo recebem esta semana uma nova pista de street com obstáculos, que faz parte da nova estrutura da Casa de Cultura Cora Coralina, na Vila São Pedro, região de Santo Amaro.

O local irá atender praticantes de skate e longboard com uma pista de concreto com cerca de 120 metros quadrados, seguindo padrões oficiais de inclinação, obstáculos e segurança como a instalação de corrimãos.

O espaço fica no bairro Vila São Pedro, região do Campo Grande na zona sul, e atenderá os frequentadores que moram nos bairros vizinhos como Jardim Consórcio e Jardim Marajoara. O espaço será inaugurado neste sábado, 16 de maio, às 11h, com a presença de artistas de rua, teatro, feira hippie e outras atrações abertas à comunidade, assim como as demais atividades da Casa de Cultura. ONGs e entidades sociais da região sul estarão presentes em mostras, saraus, entre outras atividades para crianças, jovens e adultos.

A reforma do espaço foi possível por meio de uma emenda Parlamentar do Vereador Ricardo Nunes (PMDB) que comenta a ação: “Se trata de um espaço feito segundo as especificações dos jovens que irão frequentá-lo, e irá aprimorar a técnica do skate que é um esporte urbano saudável e que reúne muitos jovens moradores da região”, explica.

A Casa de Cultura Cora Coralina recebe centenas de atividades todos os anos como teatro, música, dança, aulas de futebol, mostras, festas entre outros. O local fica na Rua Sant´Anna, 201 – Vila São Pedro, próximo às avenidas Nossa Senhora do Sabará e Interlagos.


Fonte:C4 comunicação - Camargo Comm Comunicação Corporativa