Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Coleta seletiva

Coleta seletiva

Publicada em : 28/05/2015

Prefeitura amplia coleta

divulgação
No ano passado foram inaugurados duas mega centrais de triagem com investimento que somam R$ 59 milhões, não havendo custo para a municipalidade, já que as obras fazem parte dos investimentos previstos nos contratos entre a Prefeitura e as concessionárias. Até 2016, todos os 96 distritos de São Paulo contarão com o serviço de coleta seletiva e também serão inauguradas mais duas centrais mecanizadas de triagem com capacidade para processar 250 toneladas diárias de resíduos recicláveis.

Hoje com a ampliação dos serviços, mais de 98 mil residências dos distritos Água Rasa, Belém, Mooca, Tatuapé, Pari e Brás são beneficiados. Para saber se sua rua já dispõe desse serviço, entre em contato no telefone 0800 772 7979. O munícipe também pode entrar em contato por meio do Sistema SAC da Prefeitura (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/) ou pelo telefone 156.

A coleta é feita em dois turnos distintos: o turno diurno, que começa a partir das 7h e o noturno que começa a partir das 18h. Lembrando que não é necessária a separação do material reciclável por tipo, pois isso já é feito pelas centrais de triagem. Atenção: a freqüência do serviço de coleta seletiva diferem da coleta domiciliar. É necessário colocar na calçada até duas horas antes do horário de passagem do caminhão para coleta seletiva diurna e no período noturno deve ser colocado após às 18h.

Algumas dicas são importantes na hora de separar o lixo:

-Plásticos: lave-os bem para que não fiquem restos do produto, principalmente no caso de detergentes e xampus, que podem dificultar a triagem e o aproveitamento do material

-Vidros: lave-os bem e retire as tampas

-Metais: latinhas de refrigerantes, cervejas e enlatados devem ser amassados ou prensados para facilitar o armazenamento

-Papéis: podem ser guardados diretamente em sacos plásticos

Fonte:Assessoria de Comunicação – Subprefeitura Mooca