Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Personal trainer

Personal trainer

Publicada em : 17/04/2015

Brasileiro é eleito o melhor do mundo

divulgação
O brasileiro Cristiano Parente foi eleito o melhor personal trainer do mundo em concurso realizado no final de 2014 em Nova York, nos Estados Unidos. Organizado pela Life Fitness, maior fabricante de equipamentos de academia do mundo, o brasileiro superou mais de 1.700 treinadores de 43 países.

Considerado o mais importante evento de reconhecimento dessa categoria profissional, o concurso avaliou itens como currículo profissional, formação acadêmica, experiência profissional e técnicas no desenvolvimento do trabalho.

O brasileiro, único representante da América Latina, disputou a grande final do concurso com nove treinadores dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, África do Sul e Nova Zelândia, profissionais que também tiveram grande destaque entre os demais candidatos.

"Além do reconhecimento pelos 20 anos de dedicação aos estudos e à profissão, o prêmio também coloca o Brasil definitivamente no cenário mundial dos treinadores, mostrando que temos formação de qualidade e desenvolvimento de pesquisas científicas sérias na área", afirma Parente.

O personal brasileiro acredita que para se destacar nesse universo, "é fundamental ter a ciência como base, estudar de maneira ininterrupta e entender as diferenças e necessidades individuais para, a partir daí, aplicar os conhecimentos de maneira equilibrada e totalmente personalizada, fazendo os resultados aparecerem de maneira segura, eficiente, rápida e definitiva aos clientes", diz.

O prêmio de reconhecimento ao profissional brasileiro vem no momento em que o setor de academias está em pleno crescimento no país. De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD), o Brasil é o segundo no mundo em número de academias, com 30.767 mil estabelecimentos, perdendo apenas para os Estados Unidos, que têm 32.150 mil. Em número de clientes, o Brasil, com 7,6 milhões, ocupa a quarta posição no ranking mundial, atrás dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

"Espero que essa minha conquista possa servir como motivação para os professores que trabalham em academias buscarem ganhar experiência, se aprimorar e se dedicar aos seus trabalhos. Assim, eles poderão crescer e obter sucesso em suas carreiras", finaliza Cristiano Parente.

Mais sobre Cristiano Parente: Cristiano tem três graduações pela Universidade de São Paulo (USP) - Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Esporte e Licenciatura em Educação Física -, além de quatro pós-graduações. É um dos sócios da Koatch Academia, sediada em São Paulo e especializada em atendimento personalizado há mais de dez anos.

Fonte:FACES Comunicação