Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Prêmio Segurador Brasil chega ...

Prêmio Segurador Brasil chega a 11ª Edição

Publicada em : 07/04/2014

Será realizada em 10 de abril, em São Paulo

Divulgação
A 11ª Edição do Prêmio Segurador Brasil, reconhecido por suas principais características - credibilidade, transparência e repercussão -, será realizada em 10 de abril, em São Paulo. A premiação, realizada pela Brasil Notícias Editora e Comunicação Empresarial, responsável também pela Revista Segurador Brasil - é considerada o principal indicador no segmento de seguros. A categoria econômico/financeira da premiação, envolvendo todas as seguradoras do mercado brasileiro, assim como as demais, são elaboradas sob a supervisão do renomado economista Luiz Roberto Castiglione, que atua nos mercados de seguros, finanças e industrial.

O grande diferencial do Prêmio Segurador Brasil é a classificação bastante transparente, que engloba o “Melhor Desempenho das Companhias” como “Conglomerados de Médio e Grande Porte”, tendo por base a comparação dos números de 2012 e 2013 divulgados pela Susep. Para evidenciar a transparência da premiação, os organizadores do Prêmio Segurador Brasil optam por encaminhar a cada seguradora classificada o relatório da avaliação, elaborado por Castiglione, em cada ramo específico de atuação.

Como Conglomerados de Grande Porte, há a indicação das empresas, em diversas modalidades do setor de seguros, que possuem volume de prêmios/ano com faturamento acima de R$ 1,5 bilhão. Já o resultado de melhor desempenho dos Conglomerados de Médio Porte, por modalidade de operação, cabe às Companhias que registram um volume de prêmios/ano com faturamento até R$ 1,5 bilhão.

As análises também levam em conta os Líderes de Mercado e os de Maior Crescimento de Vendas, outro diferencial da premiação. Os prestadores de serviços e as empresas que se destacaram em seus segmentos também são selecionados no período, pelo Comitê de Organização do Prêmio Segurador Brasil.

Fonte:Revista Segurador Brasil