Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ CPTM amplia área de transferên...

CPTM amplia área de transferência

Publicada em : 10/02/2014

Linhas Rubi e Diamante para a linha Vermelha

Divulgação
A partir do dia 4/02/2014, a Estação Palmeiras-Barra Funda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ganhará sua segunda linha de bloqueios (catracas), facilitando a transferência dos usuários das Linhas 7-Rubi e 8-Diamante para a Linha 3-Vermelha do Metrô. A nova linha, com aproximadamente 10 metros de extensão, conta com 11 bloqueios e uma cancela para a passagem de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Atualmente, a estação dispõe de uma linha de bloqueio, dotada de 15 catracas, dividida com o Metrô. Agora, serão duas linhas, totalizando 26 bloqueios, o que permitirá mais rapidez para os usuários que diariamente cruzam as catracas.

A CPTM está reformando a Estação Palmeiras-Barra Funda, que serve as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, com o objetivo de melhorar a acessibilidade, o deslocamento dos usuários no interior do edifício e a integração com o Metrô.

No final de julho, a estação ganhou um novo mezanino. Após a retirada das muretas que cercavam quatro vãos existentes no local que, por sua vez, foram fechados, o espaço ganhou mais 200 metros quadrados de área, compondo um enorme saguão com 3900 m2, por onde os usuários se deslocam com muito mais facilidade.

À época, os postos de Informações e de Achados e Perdidos foram remanejados, adequando-se ao novo layout do mezanino. Para março está prevista a conclusão da obra, com a implantação de um novo elevador e mais duas escadas rolantes.

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos