Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Vendas de imóveis usados cresc...

Vendas de imóveis usados crescem 29,7% em 2013 na cidade de SP

Publicada em : 06/01/2014

Preferência é por apartamentos em prédios com até cinco anos e que ofereçam lazer, varanda gourmet, segurança e boa localização, aponta a Lello

Divulgação
As vendas de imóveis residenciais usados (prontos para morar) na cidade de São Paulo cresceram 29,7% em 2013 na comparação com o o ano anterior. É o que aponta balanço da Lello, líder em administração imobiliária no Estado que atua em 18 filiais da capital paulista, ABC, interior e litoral.

Segundo a empresa, o valor médio de vendas ficou em R$ 550 mil.  O crescimento da procura de interessados em comprar um imóvel também registrou crescimento de 24,2% na comparação entre os dois períodos.

A preferência dos compradores é por apartamentos de dois e três dormitórios em condomínios residenciais com até cinco anos de existência que tenham ampla área de lazer, varandas-gourmet, segurança e boa localização, especialmente aqueles situados próximos a estações de metrô.

“Confirmamos na prática de que a tendência de aquecimento do mercado se manteria em 2013, com valorização dos imóveis”, afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

De olho na tendência de crescimento do chamado “mercado secundário”, de imóveis usados, a Lello vem expandindo suas atividades e contratando corretores parceiros para reforçar seu quadro de pessoal. A administradora abriu, em agosto de 2013, uma nova filial na capital paulista, no bairro do Itaim Bibi. Também implantou um núcleo de vendas em seu escritório de Santo André, no Grande ABC.

Fonte:Lello Imóveis