Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Competição de bike

Competição de bike

Publicada em : 10/12/2013

Evento movimenta o Parque Tiquatira, na Penha, no próximo final de semana

Divulgação

O Parque Tiquatira, na Penha, irá receber entre os dias 13 e 15 de dezembro o evento BMX Saltos, uma realização da Cooperativa dos Profissionais do Esporte (COOPESPOR) e irá movimentar o anfiteatro do parque com o evento de BMX Freestyle, demonstrativo e competitivo, o local perfeito para a disputa que promete atrair cerca de 120 atletas para a competição.

O evento será dividido em três categorias por idade, no masculino e feminino (10 a 14 anos, 15 a 17 anos e acima de 18 anos). Nos dois primeiros dias o evento será aberto para que os atletas possam realizar as inscrições e treinos livres e a competição acontece no domingo (15), para os profissionais e aqueles que se destacarem nos treinos, já que a característica da pista não permite a participação de "curiosos". Os participantes serão avaliados por juízes e os melhores receberão premiação.

Segundo Fábio Anauate, responsável pela COOPESPOR, o evento visa estabelecer uma relação de convívio harmonioso do espaço público e a população local com atividades esportivas, contribuindo para formação da cidadania. "Além disso, o projeto tem como objetivo fomentar a modalidade BMX Freestyle e o uso da bicicleta de forma ampla, proporcionando um espetáculo visualmente impactante para todas as idades, incentivando a prática do esporte e associando a ação do poder público municipal a esta proposta", relatou.

A categoria BMX Saltos conta com mais de um milhão de praticantes no Brasil e imita o dia a dia do ciclista radical, usando rampas para executar com sua bicicleta manobras técnicas. Apesar de se concentrar na faixa etária entre 12 e 40 anos, a categoria e suas particularidades atraem um público diverso e a expectativa da organização é que cerca de 1.500 pessoas compareçam ao local na sexta e sábado e 3.000 no domingo, entre participantes e espectadores.

O Projeto BMX Salto tem organização e realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) em conjunto com a Cooperativa dos Profissionais do Esporte (COOPESPOR)

Serviço:
BMX Saltos
Loca: Parque Tiquatira
Endereço: Av. Governador Carvalho Pinto, 1665-1757 - Cangaíba
Data: de 13 e 15 de dezembro
Horário: das 10h às 17h

Fonte:Simon Comunicação & Eventos