Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ A história de um líder

A história de um líder

Publicada em : 09/12/2013

O líder recebeu o prêmio Nobel da Paz como resultado de seus esforços na luta contra o regime de segregação racial no continente africano


"A morte é algo inevitável. Quando um homem fez tudo o que considera seu dever em relação ao seu povo e ao seu país, ele pode descansar em paz”. (Nelson Mandela, in memoriam). O mundo perdeu nesta última quinta-feira, 05/12, Nelson Mandela, símbolo de igualdade social e principal figura na luta contra oapartheid, regime de segregação racial na África do Sul.

Por isso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária,  relembra os principais acontecimentos de sua trajetória e divulga um especial completo que resgata o histórico do líder africano disponível no link http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2013/12/06/1068214/entenda-legado-historico-nelson-mandela.html.

Mandela nasceu em 18 de julho de 1918 na cidade de Qunu, na África do Sul e se formou em Direito pela Fort Hare, primeira universidade para negros daquele país.

Nos anos 1940 Mandela se juntou  à Liga Juvenil do CNA (Congresso Nacional Africano)  que visava mudar a  postura quanto aos brancos.  Nos anos 1950 começou sua luta contra o apartheid e Mandela foi um dos principais representantes do movimento.

Nos anos 1960 Mandela foi preso e ficou em cárcere privado por 26 anos. Mesmo assim conseguiu se comunicar por meio de cartas que ajudaram no fim da segregação racial.

Dentre os principais destaques de sua história, Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz no ano de 1993 como resultado de seus esforços  na luta contra o regime de segregação racial no continente africano. Em 1994 se tornou presidente da África do Sul, tendo mandato até 1999. Mesmo com muitas críticas ao seu governo, sua postura e dedicação sempre foram um  exemplo a ser seguido por outros continentes.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial