Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Bicicletas invadem São Paulo

Bicicletas invadem São Paulo

Publicada em : 05/12/2013

O Pedala São Paulo, movimento que tem a finalidade de incentivar a locomoção por bicicletas de maneira segura, promove a Expobike Pedala São Paulo



O Pedala São Paulo, movimento que tem a finalidade de incentivar a locomoção por bicicletas de maneira segura, promove a Expobike Pedala São Paulo até o dia 12 de dezembro. A população pode conferir a exposição gratuita de 31 bikes e seus respectivos bicicletários estilizados em praças, parques e estações de metrô da cidade.

Nos moldes da CowParade e Mônica Parade, e espalhados pelas 31 subprefeituras de São Paulo após aprovação do projeto pela Lei Cidade Limpa, o objetivo da exposição é lembrar às pessoas de que a bicicleta é um meio de transporte sustentável e alternativo ao trânsito. E os bicicletários móveis, utilizados para estacioná-la, propiciam maior locomoção por diferentes locais.

Cada dupla (bike e bicicletário) está estilizada com pinturas no estilo grafite - street art, realizada por alunos da Universidade Anhanguera, dos cursos de Arquitetura, Moda, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual. Além disso, os suportes oferecem o mapa da região onde estão localizados, junto às dicas de segurança para pedalar nas ruas da capital paulista: “A intenção foi distribuí-las por pontos estratégicos, onde existe demanda por esses equipamentos”, reforça o fundador do movimento e administrador de empresa Sérgio Zolino. A Expobike foi lançada paralelamente à campanha de adesivagens do Pedala São Paulo em 300 táxis paulistanos e ambas as ações ficarão disponíveis pela cidade até o dia 12 de dezembro.

A exibição conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Caloi, Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, Casa do Bom Conteúdo, Nou Spray, Conexão Cultural, Easy Taxi, CarTaxi, Revista Trip, Editora3, Editora Horizonte Geográfico, MIS, MuBE, Kailash, Bike Café e da Rádio Rock 89 FM.

Campanha de conscientização - A circulação dos adesivos com mensagens de respeito e segurança, que deve existir entre motoristas e ciclistas, tem parceria com a Cartaxi e Adetax. As peças foram criadas de forma voluntária pela agência AlmapBBDO. Presente nos vidros traseiros dos táxis que circulam por São Paulo, a campanha publicitária é a primeira ação divulgada na parte externa dos veículos paulistanos desde que este tipo de propaganda foi proibida pela Lei nº 14.223 - Cidade Limpa, em 2006. A iniciativa do Pedala SP foi autorizada pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da Prefeitura de São Paulo em julho deste ano.

Fonte:Casa do Bom Conteúdo