Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Tatuapé esportivo

Tatuapé esportivo

Publicada em : 05/12/2013

Zona Leste recebe grande evento esportivo neste final de semana


Localizado na zona leste da capital, no bairro do Tatuapé, o Parque Esportivo dos Trabalhadores (antigo CERET) irá receber entre os dias 7 e 8 de dezembro o ‘Projeto Esporte é Saúde, Lazer e Alegria’. Com uma área total de 286 mil m², o local oferece estrutura ampla para prática de atividades físicas que vão de encontro ao objetivo do evento, que visa inserir o esporte no cotidiano da população, sendo uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME), em conjunto com a Federação Paulista de Esporte & Fitness (FPEFIT).

Entre as atividades oferecidas gratuitamente ao público que comparecer ao parque, destaque para as aulas de tai chi chuan, alongamento, ginástica localizada, aula de ritmos e dança solta. A garotada quem curte esportes radicais terá a disposição parede de escalada,e aqueles que gostam de atividades mais intelectuais, terão ainda jogos de tabuleiro e cartas. Já a criançada vai se divertir com a oficina de brinquedos recicláveis, brinquedos infláveis, pintura de rosto e basquete eletrônico.

Paralelamente às atividades esportivas, serão montadas tendas onde será possível realizar exames preventivos mediante inscrição gratuita. Estarão disponíveis exame de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação física e nutricional.

Segundo Marlene Gouveia, Presidente da FPEFIT, o esporte é um elemento considerado imprescindível para uma vida saudável, e o projeto demonstra que o exercício físico pode ser feito de várias maneiras, e de forma prazerosa. “Além disso, durante o evento a população tem a possibilidade de fazer exames gratuitos para o controle de doenças. Nosso objetivo é promover uma mudança no estilo de vida de todos, levando a prática esportiva ao cotidiano da população”, enfatizou.

Sobre o Projeto
O Projeto ‘Esporte é Saúde, Lazer e Alegria’ tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do esporte e lazer para a manutenção de uma vida saudável. Com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, garante ao cidadão o acesso ao esporte como ferramenta do cotidiano. O evento apresenta a população técnicas para obtenção de resistência aeróbica, anaeróbica, equilíbrio, ritmo, coordenação motora, velocidade de reação, elasticidade e agilidade, demonstrando a importância do esporte como fuga da rotina e da vida sedentária. Além disso, oferece momentos de lazer, diversão e entretenimento para todos os participantes, diretos e indiretos.

O Projeto Esporte é Saúde, Lazer e Alegria tem organização e realização da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo em conjunto com a  Federação Paulista de Esporte & Fitness (FPEFIT) e apoio da Prefeitura de São Paulo.

Serviço:
Local: Parque Esportivo dos Trabalhadores 
Dias: 07 e 08 de dezembro
Local: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé
Horário: Sábado e domingo – das 10 às 16h

Programação sábado e domingo

8h30 – Início das Inscrições para todas as atividades

08h30- 09h30 - Aula de Tai chi chuan

09h30 – 10h30 – Alongamento

10h30 – 11h30 - Caminhada

11h30-12h30 - Aula de ritmos

12h30 – 13h00 – Dança Solta

13h00 – 14h30 – Intervalo

14h30 – 15h30 – Alongamento

15h30- 16h00 – Aula de Ginástica localizada

Programação Infantil

9h30 – 13h00 – Atendimento às crianças e público infantil nas atividades de:

Brinquedos Infláveis, Caça ao Tesouro, Pintura rosto, oficina de brinquedos reciclados, Clínica de Freesbee, basquete eletrônico

13h00-14h30 – Intervalo

14h30 – 16h00– Continuação das atividades

Programação Adultos e adolescentes

9h30 – 13h00 – Atendimento ao público adolescente e adulto nas atividades de:

clínicas de Frisbee, parede de escalada

13h00-14h30 – Intervalo

14h30 – 16h00– Continuação das atividades

Exames Preventivos:

9h30 – 13h00 – Realização dos exames preventivos

13h00 – 14h30 - Intervalo

14h30 – 16h00 – Realização dos exames preventivos

Fonte:Simon Comunicação & Eventos