Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Coloração e mechas

Coloração e mechas

Publicada em : 26/11/2013

Profissionais com essa formação podem aumentar seus rendimentos em até 20%


Cuidar da beleza tornou-se um hábito para os brasileiros, que cada vez mais se preocupam com a aparência e movimentam salões à procura de serviços como corte, coloração e mechas considerados ideais para cada um ou por serem tendência da moda. Com tanta demanda, os profissionais do setor precisam estar constantemente reciclando suas técnicas ou podem acabar perdendo espaço para a concorrência.

Pensando nisso, o Instituto Embelleze lançou o curso de Especialização em Coloração e Mechas para garantir que seus alunos saiam na frente, cultivem clientes e lucrem neste mercado promissor. Segundo o gestor pedagógico do Instituto Embelleze, João Carlos Campos, os interessados vão aprender, por meio do visagismo, a analisar a personalidade do cliente. “É importante saber o que combina com cada pessoa para que ela fique linda e contente com o resultado e passe a confiar mais no profissional que escolheu para mudar ou manter o seu visual”, explica.

Entre alguns assuntos abordados no curso estão tricologia, escala de melanina, pigmentação, corretores, a ciência na coloração, criação de cores, descoloração e seu mecanismo de ação, força e fundo de descoloração, ação de peróxidos e mais de 12 técnicas de divisão de cabelo e suas aplicações em mechas, luzes e reflexos, além de aulas práticas para que o profissional pratique tudo o que aprendeu. A produção de mechas será apresentada com uma ferramenta inovadora que agiliza o trabalho e ainda faz bem para o meio ambiente.

Ainda de acordo com o gestor pedagógico, os profissionais com essa especialização têm a oportunidade de aumentar seus rendimentos em até 20%. “Não é somente o conhecimento que cresce, mas a oferta de serviços também, e em ritmo acelerado”, conclui.

As 16 aulas são voltadas para quem possui o curso de Cabeleireiro Profissional ou tem experiência comprovada na área. O curso total tem 64 horas de duração. Informações pelo site www.institutoembelleze.com.br.

Fonte:Fonte Assessoria de Imprensa