Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Ciclovia Rio Pinheiros

Ciclovia Rio Pinheiros

Publicada em : 21/10/2013

O horário passará a ser das 5h às 19h30 durante todo horário de verão

Divulgação CPTM

Desde 20 de outubro, os frequentadores da Ciclovia Rio Pinheiros ganharam mais 1h30 para pedalar. O horário de funcionamento que, atualmente, é das 5h30 às 18h30 passará a ser das 5h às 19h30 durante todo horário de verão, que vai acabar no dia 16 de fevereiro de 2014.

A Ciclovia possui 21,2 km de extensão, ao lado da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que vão da av. Miguel Yunes (entre as Estações Jurubatuba e Autódromo) até a Estação Villa-Lobos/Jaguaré. Os ciclistas contam com seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.

Para os que preferem ir à ciclovia de carro, há um estacionamento com 45 vagas, localizado no acesso da ciclovia pela Av. Miguel Yunes.

Inserido no cenário urbano como alternativa segura de lazer e deslocamento para os moradores da capital, o espaço possibilita a integração do ciclista com a natureza e estimula o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente e saudável.

Fonte:CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos