Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dúvidas em caso de protesto?

Dúvidas em caso de protesto?

Publicada em : 17/10/2013

Instituto de Protesto orientará população sobre serviço de protesto na estação Corinthians - Itaquera da CPTM



De 21 de outubro a 1 de novembro o  IEPTB-SP orientará sobre regularização do CPF ou CNPJ em caso de protesto e disponibilizará informações a comerciantes e empresários sobre envio de protesto eletrônico de duplicatas

Depois do sucesso do projeto “Protesto como Ferramenta de Recuperação de Crédito”, nos postos do Poupatempo, estações do Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em 2012 o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos - Seção São Paulo, (IEPTB-SP) vai oferecer novamente à população informações sobre o serviço de protesto em São Paulo.

Desde junho de 2013, o projeto “Protesto como Ferramenta para Recuperação de Crédito”, tem percorrido vários postos do Poupatempo de São Paulo, tais como: Itaquera, Santo Amaro, Lapa, São Bernardo e Osasco. Agora, segue para as estações da CPTM, onde teve início no dia 05 de outubro na estação Pinheiros.  

O público será atendido, na área livre da estação Corinthians Itaquera da CPTM – (ao lado das catracas de saída), de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Durante o evento, pessoal capacitado do Instituto irá orientar a população na regularização do CPF ou CNPJ em caso de protesto. Quem tiver interesse em fazer uma consulta de protesto poderá se dirigir a estação Pinheiros da CPTM ou pesquisar gratuitamente pelo site www.pesquisaprotesto.com.br  e também por telefone (11)3292-8900.

Além disso, o Instituto disponibilizará informações sobre o serviço de protesto para comerciantes e empresários, como o envio de protesto eletrônico de duplicatas. O IEPTB-SP desenvolveu e disponibiliza gratuitamente esta ferramenta, que atende empresas de pequeno, médio e grande porte. A empresa que quiser utilizar o serviço de protesto eletrônico terá que realizar um convênio com o Instituto.

O protesto de títulos, além de gratuito ao apresentante (exceto quando houver alguma desistência por parte do mesmo), é rápido, fácil e sem burocracia e é o meio mais eficaz para recuperação de créditos. O IEPTB-SP é uma entidade de classe dos cartórios de protesto do Estado de São Paulo e tem por finalidade efetuar pesquisas e estudos e desenvolver melhorias na área do protesto.

Fonte:Corporate Bureau: