Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Seleção de novos examinadores ...

Seleção de novos examinadores de trânsito

Publicada em : 17/10/2013

Inscrições para reforçar quadro de profissionais que aplicam testes de direção veicular acontecem até 25 de outubro


Estão abertas as inscrições para a seleção de 50 novos examinadores de trânsito para São Bernardo do Campo e outras seis cidades do ABCD: Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá.

Promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio de edital público, o processo seletivo reforçará o quadro de examinadores de trânsito que aplicam os testes práticos de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional.

Os interessados podem se candidatar até 25 de outubro. Basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran.SP  e entregar a documentação, pessoalmente ou pelos Correios, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Bernardo do Campo: Av. Armando Italo Setti, 450 - Centro - CEP: 09860-280.

Informações adicionais sobre documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal www.detran.sp.gov.br, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores; ou pelo atalho http://migre.me/fNLeZ.

Vagas em outras regiões
Além do ABCD, estão abertas seleções para novos examinadores de trânsito nas regiões de Araçatuba (50 vagas, seleção até 20 de setembro); Araraquara (50 vagas, até 11 de outubro), Capital Paulista (100 vagas, até 18 de outubro) e Alto Tietê (50 vagas, até 25 de outubro).

Em abril deste ano, as cidades de Limeira e Americana ganharam 23 novos examinadores de trânsito, contratados por meio de edital público.

Requisitos para ser examinador de trânsito
De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, para ser examinador de trânsito é preciso preencher uma série de requisitos, como por exemplo ter pelo menos 21 anos de idade, curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses.

Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. Os cursos de qualificação têm carga horária de 208 horas-aula. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP, no link “Educação para o Trânsito”, ou no atalho http://migre.me/eMHg4.

A classificação dos inscritos obedece os seguintes critérios:

1) Categoria habilitada, na seguinte ordem: AE, AD, AC, AB;

2) Data da 1ª habilitação mais antiga;

3) Data de nascimento mais antiga;

ATENDIMENTO AO CIDADÃO:

Disque Detran.SP
Capital e cidades com DDD 11: 3322-3333. Demais municípios: 0300–101–3333. De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP
Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br

Fonte:Assessoria de Comunicação Detran.SP