Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dia do Empreendedor

Dia do Empreendedor

Publicada em : 03/10/2013

Ação inédita manterá abertas todas as 44 unidades da capital, interior e região metropolitana


O estado de São Paulo abriga nas áreas cobertas pela rede de escritórios regionais do Sebrae uma população de  41 milhões de habitantes, 2,02 milhões de micro e pequenas empresas, incluindo comércio, serviços, indústrias e pequenas propriedades rurais e 822 mil empreendedores individuais. No sábado, 5 de outubro, para comemorar o Dia do Empreendedor, ação inédita da entidade manterá abertos todos os 33 escritórios (capital e interior e região metropolitana)  e mais 11 pontos de atendimento  da capital, das 9 às 17 horas, levando orientação  gratuita sobre gestão a quem já tem empresa e aos que sonham deixar de ser empregados e abrir seu próprio negócio.

Além da realização de palestras especiais destacando temas de gestão, tendências e oportunidades de mercado, mais de 300 consultores estarão a postos para tirar dúvidas sobre assuntos que geram dificuldades no dia a dia da maioria das empresas como finanças, marketing, gestão de pessoas, questões jurídicas e de administração geral. O atendimento pelo 0800 570 0800 também funcionará excepcionalmente no sábado, das 9 às 17 horas.

Estacionadas em pontos de grande circulação de pessoas e em bairros mais afastados das unidades de atendimento na capital e grande São Paulo, estarão em operação 15 unidades do Sebrae Móvel - verdadeiros escritórios  sobre rodas, equipados com TV, internet, material informativo e dois consultores por veículo. O atendimento é gratuito. Na capital, as vans ficarão à disposição das 9h às 17h no Largo São Bento, região central, e no Largo 13, Santo Amaro.

Tatuapé - Na zona leste da capital, região do Tatuapé, o atendimento será realizado no escritório regional do Sebrae-SP, que fica na rua Itapura, 270. Também haverá atividades no Ponto de Atendimento do Sapopemba, localizado à Avenida Sapopemba, 2824, que fará atendimentos individuais sobre os principais temas de gestão empresarial. No escritório regional, parceiros como Sescon darão orientações e apoio para formalização pelo regime do MEI (Microempreendedor Individual) e a Caixa Econômica Federal levará dicas  sobre crédito para os pequenos negócios. Também são parceiros da iniciativa o Ciesp local e Associação Comercial de SP (ACSP), distritais Tatuapé, Moóca e Penha.

Responsáveis em grande medida pelo desenvolvimento e riqueza do estado e com foco principal no mercado doméstico, os pequenos negócios somam 99% das empresas, geram 25% do PIB, 52% dos empregos formais e 40% dos salários pagos pelo setor privado.

“Nosso objetivo com essa ação é mostrar o trabalho da entidade e, ao mesmo tempo, comemorar a data abrindo mais uma de oportunidade de atendimento a quem quer empreender e a milhares de empreendedores, como donos de padarias, bares, restaurantes, indústrias de pequeno porte, prestadores de serviços e  varejistas, que muitas vezes ainda não conhecem nossos produtos e serviços, a maioria totalmente gratuitos, ou não têm tempo para procurar orientação presencial  em um dos escritórios”, explica o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Confira a programação do Sebrae-SP na zona leste, região do Tatuapé:

Escritório Regional (ER) Leste I

Palestras

9h – Divulgue sua empresa

9h - Como se tornar um microempreendedor individual

9h   -  Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio

9h - Como se tornar um microempreendedor individual

9h – Planejamento, programação e controle da produção

14h -  Gestão de conhecimento e inovação para micro e pequenas empresas

15h – Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio

15h – Por dentro dos custos, despesas e preços de venda

15h – Organize seus processos para crescer

15 h - Mesa redonda com empresários sobre gestão da inovação – participação do empresário local Aparecido João dos Santos, dono da empresa Maria Pimentas

Endereços:
Escritório Regional Sebrae-SP - Tatuapé: Rua Itapura, 270, Tatuapé (próximo ao metrô Carrão)
Ponto de Atendimento - Avenida Sapopemba, 2824, Sapopemba

Fonte:Sandra Motta