Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Jornada Beleza Empreendedora

Jornada Beleza Empreendedora

Publicada em : 19/09/2013

Encontro tem participação do ‘mago dos cachos’ Robson Trindade e representantes da L’Oreal

Divulgação

O Sebrae-SP  apresenta em 23 de setembro, na zona leste da capital, o primeiro encontro na região do ciclo “Jornada Beleza Empreendedora”. Com participação de representantes da Matrix, do Grupo L’Oréal e do premiado visagista  (profissional  que busca harmonizar a imagem da pessoa com sua personalidade) Robson Trindade, o evento é gratuito e pretende atrair mais de 200 empreendedores, unindo orientação para gestão de pequenos negócios à apresentação de tendências e oportunidades de mercado.

O segmento de beleza está entre os que apresentam maior expansão no Brasil. A indústria de cosméticos brasileira ocupa o terceiro lugar no ranking mundial e apresenta um crescimento anual médio de 10,7% nos últimos quinze anos, muito superior à expansão do PIB (Produto Interno Bruto). O gasto mensal das famílias com serviços de cabeleireiro ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão, com crescimento de 44% na quantia mensal gasta com cabeleireiro, entre 2002 e 2008, segundo estudo da Fecomercio com base na Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE. No estado de São Paulo, existem perto de 80 mil empreendedores individuais (MEIs) formalizados na atividade de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza.

Na zona leste da capital, 39% dos empreendedores individuais atuam na prestação de serviços pessoais, em que se destaca o atendimento na área de beleza, e 6,4% no varejo de cosméticos e artigos de perfumaria.

“Este será o primeiro de um ciclo de três encontros programados pelo Sebrae. Eles vão reunir, até novembro, nos principais distritos do extremo leste da cidade -- Itaim Paulista/São Miguel Paulista; Guaianases/Itaquera; Cidade Tiradentes/São Mateus, marcados por baixo IDH (índice de Desenvolvimento Humano) e fraca densidade empresarial -- profissionais e empresas  da cadeia de beleza e estética, tendo como objetivo a transferência de conhecimentos e tecnologia aos pequenos negócios”, explica a gerente regional do Sebrae-SP, Maria Alice Moreira.

O diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, destaca que com ações e parcerias setoriais como essa, que acontecem em outras regiões da cidade de São Paulo, a entidade também busca estabelecer-se como uma referência para o segmento. “Nossa meta é contribuir para melhor performance dos empreendimentos, levando informação, capacitação e soluções que propiciem maior domínio do negócio”.

Parceria – No final de junho, o Sebrae-SP e a marca americana Matrix, integrante do portfólio do Grupo L’Oréal, assinaram parceria do projeto Matrix – ‘Imagine Tudo o que Você Pode Ser’ em Taboão da Serra, zona sul da capital. O acordo tem o objetivo de criar uma rede de microdistribuidoras de produtos profissionais para cabeleireiros em comunidades carentes, além de desenvolver a profissionalização e o empreendedorismo nos salões de beleza. O programa agora será apresentado às empreendedoras do ramo na zona leste, que saberão como funciona a iniciativa e como participar.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Mais informações: 0800 570 0800 ou pelo telefone (11) 2074-6601.

Lançamento - Jornada Beleza Empreendedora – 2013 – Zona Leste
Data: 23 de setembro
Horário: 9 horas
Local: Céu Curuçá
Endereço: Avenida Marechal Tito, 3.400 – Itaim Paulista - SP

Fonte:Máquina Public Relations