Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Exposição de Orquídeas de São ...

Exposição de Orquídeas de São Paulo

Publicada em : 10/09/2013

Um dos destaques deste ano fica por conta dos belíssimos Dendrobiums, espécie asiática que vem se popularizando no Brasil por suas flores vistosas e de colorido intenso

Divulgação
  
A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) organiza entre os dias 13 e 15 de setembro a 89ª Exposição de Orquídeas no bairro da Liberdade, em São Paulo. A exposição, com aproximadamente 1000 plantas de coleção, estará aberta ao público das 9h às 19h. A expectativa de público para esta edição é de mais de 30 mil visitantes. 

A tradicional exposição de orquídeas tem entrada gratuita. Durante os três dias de evento haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$10,00.

O visitante terá a oportunidade de apreciar espécies raras, comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas e também pode participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.

Um dos destaques deste ano fica por conta dos belíssimos Dendrobiums, espécie asiática que vem se popularizando no Brasil por suas flores vistosas e de colorido intenso.  Geralmente de fácil cultivo, as espécies de dendrobium estão entre as orquídeas mais difundidas em diferentes países. As flores possuem largas pétalas com o miolo geralmente mais escuro, o que dá origem ao nome popular de “olhos de boneca”. Além dos dendrobiums, as Micro Orquídeas também recebem atenção especial nesta edição. Com flores minúsculas, a espécie é rica pela profusão das floradas e diversidade.

Serviço:
89ª Exposição de Orquídeas
Associação Orquidófila de São Paulo
Fone: 3207-5703
Site: www.aosp.com.br
Data: 13 a 15 de setembro de 2013 - das 9h às 19h. Entrada Franca
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Rua São Joaquim, 381 – Liberdade
*Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)

Fonte:Time Comunicação