Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Passeata no Parque São Jorge

Passeata no Parque São Jorge

Publicada em : 03/09/2013

Manifesto contra a violência acontece 3/09 às 20h


Uma semana após a morte da universitária Cláudia Roberta Machado Romao, 28, que foi alvejada por um disparo quando se dirigia ao campus da UNIP – Universidade Paulista, no Parque São Jorge, fez com que moradores da região organizassem uma passeata contra a violência no dia 3 de setembro, a partir das 20h. O encontro terá início no Largo São José do Maranhão. Durante o trajeto será feito um minuto de silêncio dedicado a estudante e todos estarão vestidos de branco em protesto a falta de segurança. 

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, o bairro teve aumento de 32,4% no número de roubos (exceto de veículos) em julho, em comparação com o mesmo mês de do ano passado. Foram 45 ocorrências no mês passado, contra 34 em julho de 2012. Nos primeiros sete meses deste ano foram 373 casos, uma alta de 21% na comparação com o mesmo período ano passado.

O total de roubo de veículos aumentou em julho (230%, de 10 para 33 ocorrências) e no acumulado do ano (33,6%, de 128 para 171 casos). No entanto, o último latrocínio na região foi registrado em abril de 2011.

“A comunidade não aguenta mais tanta violência e impunidade. Vamos unir nossas forças em busca de paz em nosso bairro”, relata Patrícia Cristina Jorge. Ainda segundo ela, os moradores reivindicam no evento que seja colocada uma base comunitária da PM no Parque São Jorge e, quem participar, poderá assinar a Petição Pública e colaborar com a causa, que seguirá para autoridades do Governo do Estado de São Paulo.

Passeata contra a violência no Parque São Jorge
Concentração no Largo São José do Maranhão
Data: 03/09/2013 (terça-feira)
Horário: encontro às 19h e saída às 20h
Todos trajando roupa branca
Contato: tatuapeseguro.comunidade@gmail.com

Fonte:Revista IN