Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Sebrae-SP promove encontro vol...

Sebrae-SP promove encontro voltado para startups no Belenzinho

Publicada em : 29/08/2013

Evento discutirá ambiente e tendências do mercado para as empresas nascentes de base tecnológica


As chamadas startups -- empresas nascentes de base tecnológica – cumprem a importante função de revitalizar continuamente o mercado, mas precisam de troca de informação, conhecimentos de gestão e de um ambiente propício para que se desenvolvam e tenham sucesso.

Empenhado em falar cada vez mais a linguagem dessas empresas e ajudá-las a conhecer os rumos e tendências para sua atuação, o Sebrae-SP realiza em 3 de setembro um encontro com foco no setor. O evento tem inscrições gratuitas e acontece no Sesc Belenzinho, a partir das 13h30.

Entre os participantes estão  Diego Remus, editor-chefe e sócio-diretor do Startupi.com.br, site pioneiro no Brasil surgido em 2008 para articular o mercado de startups, reestruturado em 2013 com diversos colunistas e investimento de vários fundos brasileiros. Ele dará a palestra principal, cujo objetivo é fazer com que o público entenda porque uma startup, seja de pequeno ou grande porte, é diferente de outras empresas e como pode conseguir sucesso no mercado. Como tendências para atuação das startups no Brasil, Remus destaca segmentos como consumo compartilhado;aplicativos; serviços em nuvem e comércio eletrônico, entre outros.

William Hertz, publicitário que lidera projetos de estratégia de branding e se especializou em marcas focadas em Classe C, e também co-fundador do Big Bang, evento de fomento ao empreendedorismo jovem na América Latina, contará  um pouco da sua trajetória e de sua empresa, a apis3.

Cassio Spina , da  Anjos do Brasil, estará em bate papo com outros convidados do evento, falando sobre a relação  “investidor/ empreendedor” e explicando o que o investidor espera de um projeto. Participam ainda do encontro, falando de suas experiências no mercado e no dia a dia, os empresários de coworking (conceito de espaço físico compartilhado entre profissionais de diversas áreas que querem trabalhar juntos, porém sem vínculo com empresas ou patrão, trocando ideias, experiências/network)  Marcos Trugilho, da Ponto de Contato, e Jorge Pacheco, da Plug N’Work.

Mais informações e inscrições pelo 0800 570 0800 ou ligando para o Escritório Regional do Sebrae São Paulo do Tatuapé (11) 2225-2177.

Confira:
“O Sebrae inserido no Ecossistema de Startups”
Data: 3 de setembro
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Sesc Belenzinho – Teatro
Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho - SP

Fonte:Máquina da Notícia