Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Corrida “McDonald’s 5K, Mulher...

Corrida “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento”

Publicada em : 29/08/2013

No Brasil, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo receberão o evento


Está marcada para o dia 20 de outubro a terceira edição da “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento”, uma das maiores corridas de rua femininas da América Latina. Nesta edição, a expectativa é reunir 75 mil mulheres em 20 localidades, de 16 países. No Brasil, país que terá o maior número de cidades, o evento será realizado em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e pretende reunir cerca de 27,5 mil participantes.

A corrida é destinada às mulheres e tem o objetivo de estimular a prática esportiva. As características de seu circuito e distância foram definidas para agradar as corredoras que estão começando no esporte e para aquelas que já estão acostumadas com a atividade de corrida de rua. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.5kmcdonalds.com.

“O McDonald’s apoia o esporte e participa de iniciativas que promovem um estilo de vida saudável. Nosso objetivo é colocar a marca a favor da prática esportiva, incentivando as mulheres a irem para as ruas e trazerem suas amigas e seus familiares”, afirma Isabela Almeida, gerente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina.

No Brasil, o valor da inscrição é de R$ 45,00. “Conseguimos chegar a um valor bastante abaixo da média cobrada nas corridas de rua. Vamos manter o patamar de qualidade alcançado pelo evento e proporcionar às corredoras uma experiência ainda melhor”, explica David Grinberg, gerente de Marketing Esportivo da Arcos Dourados.

No site www.5kmcdonalds.com, além da inscrição, também é possível conferir todas as informações e detalhes das corridas em cada uma das cidades participantes, além de interagir com um conteúdo de planilhas de treinamento, dicas de profissionais e vídeos simulando o percurso.

Onda rosa
O rosa pink, cor da camiseta e de toda a comunicação do evento, já virou marca registrada da “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento”. No dia da corrida as ruas são ‘invadidas’ por uma grande e animada onda rosa. Confira abaixo as cidades que receberão as corredoras:

Assunção (Paraguai)
Buenos Aires e Rosário (Argentina)*
Baie-Mahault (Guadaloupe)
Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil)
Caracas (Venezuela)
Carolina (Porto Rico)
Cidade do México (México)
Cidade do Panamá (Panamá)
Curaçao (Curaçao)
Guaiaquil (Equador)
Le Diamant (Martinica)
Lima (Peru)
Medellin (Colômbia)
Montevidéu (Uruguai)
San José (Costa Rica)
Santiago (Chile)
*em Buenos Aires e Rosário a corrida será realizada em 19 de outubro
**Le Diamant (Martinica), Lima (Peru), Carolina (Porto Rico) e Caracas (Venezuela) a corrida será realizada em 27 de outubro.

Fonte:S2Publicom