Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Dia do Super Pai no Tatuapé

Dia do Super Pai no Tatuapé

Publicada em : 13/08/2013

Encontro movimenta 45 Centros Esportivos em São Paulo


Três meses após o Dia da Super Mãe, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação promove mais um evento que vai reunir as famílias em toda a cidade de São Paulo: o Dia do Super Pai. No dia 17 de agosto, os 45 centros esportivos da capital terão uma programação especial para comemorar o dia dos pais.

Shows, gincanas, homenagens, atividades recreativas, clínicas esportivas e diversas homenagens aos pais das comunidades que frequentam os clubes serão algumas das atrações. No total, mais de 200 atividades serão oferecidas no evento.

No Estádio Municipal Mie Nishi, por exemplo, pais e filhos poderão conhecer um pouco mais sobre o beisebol, uma das modalidades praticadas no local. Já no Centro Esportivo Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, a proposta é resgatar brincadeiras antigas, como carrinho de rolimã, bolinha de gude e pião. Ainda no sul da cidade, o Centro Esportivo Jardim Sabará vai oferecer oficina de pipas para pais e filhos.

Neste dia, os pais também poderão enfrentar os filhos em algumas atividades. No Centro Esportivo Casa Verde, na zona norte de São Paulo, haverá campeonatos de sinuca, pebolim e videogame com essa proposta. Na zona leste, um dos destaques é a série de atividades recreativas oferecidas pelo Centro Esportivo Tatuapé. Os participantes vão poder brincar de mímica, “qual é a música?”, jogo da velha, forca, boliche e dominó.

O Dia do Super Pai marca o quarto mês consecutivo de programação integrada entre os 45 centros esportivos municipais. Em comparação com o Dia da Super Mãe, o Dia D teve o dobro de participantes. Segundo Paulo Pavan, Coordenador Geral de Gestão Estratégica de Equipamentos da SEME, o grande objetivo do evento é aproximar as pessoas dos centros esportivos municipais “Essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem os locais, receber informações sobre a gama de atividades gratuitas nos programas esportivos, interagir com a família com a sociedade local, criar novos amigos e tornar habito o uso dos equipamentos públicos visando também melhor qualidade de vida”, explica Pavan.

Confira a programação completa do Dia do Super Pai na página da SEME: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/index.php?p=153285

Fonte:Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo