Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ SP anuncia desapropriações par...

SP anuncia desapropriações para expansão do metrô

Publicada em : 31/07/2013

Investimento previsto é de R$ 8,5 bilhões


O governo de São Paulo anunciou a desapropriação de 14 imóveis para expansão da Linha 2- Verde do Metrô. A extensão da linha ligará a estação Vila Prudente, na Zona Leste da capital, até Guarulhos, na região metropolitana. As desapropriações foram publicadas no Diário Oficial do estado no sábado (27). As obras estão previstas para começar em 2014 e têm investimento previsto de R$ 8,4 milhões.

Os imóveis que serão desapropriados estão localizados entre a Estação Vila Prudente e a futura Estação Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, nos bairros de Vila Prudente, Água Rasa, Vila Formosa, Carrão e Vila Matilde. A companhia não informou o valor que será gasto com as desapropriações.

A Linha 2-Verde terá 14,4 km de extensão e contará com 13 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra, essas duas últimas estações estão localizadas em Guarulhos.

Com a linha completa em operação, de Vila Madalena até Guarulhos, cerca de 1,7 milhão de passageiros serão transportados diariamente pela Linha 2-Verde.

Fonte:G1