Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Multa em faixas de ônibus na P...

Multa em faixas de ônibus na Paulista e na marginal

Publicada em : 22/07/2013

Motoristas já foram orientados pelos agentes da CET e da SPTrans


A CET (Companhia de Engenharia da Tráfego) começa a multar, a partir de hoje, os motoristas que invadirem as faixas exclusivas de ônibus na marginal Pinheiros e no corredor formado pelas avenidas Paulista e Dr. Arnado.

A invasão é considerada infração leve e pune o motorista com multa de R$ 53,20 e três pontos na habilitação.

Desde que as faixas foram implantadas, no início do mês, agentes da CET e da SPTrans (empresa que gerencia o transporte) apenas orientavam os motoristas.

Na marginal Pinheiros, os ônibus têm exclusividade por 21 km, da ponte Ary Torres (zona oeste) até a avenida Interlagos (zona sul), nos dois sentidos. A faixa funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Na avenida Paulista (região central), a faixa se estende da praça Oswaldo Cruz à rua Augusta das 6h às 22h. Aos sábados, vai das 6h às 14h.

Na Dr. Arnaldo, a faixa vai da rua Prof. Ernest Marcus à Teodoro Sampaio, no sentido bairro. No sentido centro, vai da Galeno de Almeida até perto da Teodoro Sampaio.

Novas Faixas

Três novas faixas de ônibus começam a funcionar hoje, todas no sentido centro.

Uma delas (500 metros) fica na rua Brigadeiro Gavião Peixoto, na Lapa (zona oeste). As outras ficam nas ruas Ibitirama, na Vila Prudente (zona leste), e Zilda, na Casa Verde (zona norte), com 300 e 100 metros, respectivamente.

Nas zonas norte e oeste, elas ficarão ativas das 6h às 9h. Na zona leste, das 6h às 20h. A intenção da prefeitura é implantar 220 km de faixas até o fim do ano.

Fonte:AGORA