Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Comemoração com criatividade

Comemoração com criatividade

Publicada em : 17/07/2013

Festa à fantasia pode ser livre ou temática e promete muita diversão aos convidados


Perto de comemorar uma data importante, começam a surgir inúmeras dúvidas em relação a melhor maneira de organizar a festa. São muitos detalhes para pensar: a decoração, a comida e a bebida, a música, fazer a lista de convidados, além da expectativa de que tudo aconteça de maneira perfeita e inesquecível.

A festa à fantasia é uma ótima opção, pois e se encaixa em diversas comemorações, como aniversário, festa de 15 anos, casamento ou formatura. E é garantia de diversão, criatividade e surpresa, porque a melhor parte é esperar para ver a fantasia escolhida por cada convidado.

A festa pode ser livre ou temática, de acordo com os interesses e gostos da pessoa que está promovendo a comemoração. As temáticas normalmente são bem específicas, como anos 60, cinema, desenho animado ou sobre a cultura de algum país.

Para organizar uma festa à fantasia, o primeiro passo é deixar bem claro aos convidados sobre como será, pois a brincadeira só acontece com o envolvimento de todos. Isso já deve estar explícito no convite, incentivando os convidados a abusar da criatividade. A dica é mandar fotos ou links com ideias que possam inspirá-los a soltar a imaginação.

A decoração deve ser colorida e divertida, pois ela ajuda a tornar o ambiente animado. Recomenda-se deixar alguns adereços na entrada do local ou entregar aos convidados durante a festa, além de tornar tudo mais divertido, ajuda a compor o visual dos convidados que aparecerem sem fantasia.

Se a festa for temática, a decoração deve seguir o tema, em uma festa sobre cinema, por exemplo, é legal utilizar rolos de filme e pôsteres pelo ambiente.

Independente do tipo de festa, a pista de dança é sempre a melhor parte da noite. Na festa à fantasia é melhor ainda, porque é na pista que os convidados podem se divertir com a fantasia um do outro. Por isso, o recomendado é trocar o jantar por um coquetel e abusar de drinks coloridos.

Nas temáticas, a comida e a bebida também seguem o tema. Mas é sempre bom ter algumas opções de comidas tradicionais. Se a festa segue a cultura japonesa, por exemplo, a gastronomia da festa será japonesa, para aqueles que não gostam, o prato tradicional é a melhor opção.

As músicas da festa podem ser bem variadas e, de preferência, divertidas e dançantes. Na festa temática as primeiras músicas da noite podem ser relacionadas ao tema, mas a dica é variar assim que os convidados já estiveram inseridos no ambiente.

Fonte:Ayla Meireles Comunicação