Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ FOB faz a maior exposição de c...

FOB faz a maior exposição de canários do mundo

Publicada em : 11/07/2013

Evento será realizado de 11 a 17 de julho


Uns gostam de cão, outros de gato e outros de canários. Para os criadores dessas aves não se trata de uma questão de negócio e sim de um hobby.

Apaixonados pelas diferentes cores das plumagens e pelos cantos afinados, de todas as regiões do Brasil, participam, com suas aves, a partir desta quinta-feira, 11, da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Ornitologia, que acontece em Itatiba, no Centro de Eventos da FOB (Federação Ornitológica do Brasil).

Serão 20 mil canários para a competição, do dia 11 a 17 de julho, e outros 20 mil para vendas. A exposição dos pássaros ficará aberta, gratuitamente, ao público, nos dias 18, 19 e 20.

O Campeonato Brasileiro de Ornitologia, organizado pela FOB (Federação Ornitológica do Brasil), é reconhecido mundialmente e oferece maior exposição de canários do mundo.

Segundo o diretor executivo da FOB, Guido Nardi, a expectativa é que cerca de 10 mil pessoas visitem a exposição.

Destaques

A grande atração da exposição são os canários de cor. Devido a mutações genéticas, eles deixaram de ter a cor verde original e hoje apresentam mais de 500 cores. Há mais de 300 anos, vivem em viveiros, já que na natureza seriam alvos fáceis de predadores, devido às suas cores chamativas.

Os canários frisados, uma mutação originária da França, na qual as penas crescem eriçadas, serão outro destaque do evento.

Ao contrário do que muitos imaginam, os canários de canto representam apenas 1% do total de pássaros do campeonato. Eles exigem cuidado especial na criação para que aprendam os cantos clássicos e, curiosamente, cantam de bico fechado.

Serviço
62º Campeonato Brasileiro de Ornitologia
Local: Centro de Eventos da FOB
Endereço: avenida Luciano Consoline, 1.500 (Rodovia do Contorno) – Itatiba
Data: 11 de julho a 20 de julho
Visitação pública: 18 a 20 de julho (área de exposição) e 11 a 20 de julho (área de vendas)
Horários de visitação: 8h às 17h
Entrada e estacionamento gratuitos
Estrutura conta com lanchonete, restaurante e área de vendas com aves e insumos veterinários especializados
Informações: www.fob.org.br.

Fonte:OS2 Comunicação