Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Centros Esportivos Municipais ...

Centros Esportivos Municipais já têm programação de férias

Publicada em : 02/07/2013

Programado para 13 de julho, Dia D oferecerá esportes e lazer em 45 clubes públicos


A menos de um mês do início oficial das férias no calendário escolar da capital, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação já começa a programar as opções para os estudantes paulistanos. No dia 13 de julho, das 9h às 17h, acontece o Dia D. Atividades de esportes, lazer e recreação serão oferecidas em 45 centros esportivos municipais, de forma gratuita.

Além dos jogos e brincadeiras que devem compor a programação, a Secretaria também vai se aproveitar de maneira inédita de uma outra celebração: o Dia Mundial do Rock. A Secretaria já mantém conversas adiantadas com algumas bandas independentes para que elas façam shows em alguns Centros Esportivos da cidade. “A música também faz parte dos momentos de lazer e recreação da população”, explica Paulo Pavan, coordenador do CGEE (Coordenadoria de Gestão Estratégica dos Equipamentos da SEME).

O “Dia D” marca o terceiro mês consecutivo de programação integrada entre os 45 centros esportivos municipais. Depois de realizar o “Dia da Super Mãe” em Maio e a ação sócio-ambiental “Eu Também Cuido” durante o mês de junho, a Secretaria vai executar a programação de férias, confirmando a nova lógica de executar programação padrão em toda a cidade, ajudando a população a aproveitar o mesmo tipo de atividade, com a mesma qualidade em todas as regiões da capital.

“A proposta é ter uma data desta uma vez por mês, com programação diferenciada, que vá além do calendário tradicional das unidades, mas sempre dentro do contexto de esporte, lazer e recreação. Dessa vez, o tema são as férias, o brincar, correr, jogar, a diversão”, afirma Pavan. “Nosso grande objetivo é fazer com que as pessoas conheçam e passem a enxergar os espaços públicos com outros olhos”, finaliza.

Confira a programação: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=149646

Fonte:Prefeitura de São Paulo