Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Avenida Paulista será palco do...

Avenida Paulista será palco do “Churras e Progresso”

Publicada em : 26/06/2013

Organizado pelo Paulista com Farofa, evento terá churrasco, sarau e roda de samba ao ar livre


Já imaginou reunir os amigos para comer um churrasco e tomar uma cerveja, tendo como pano de fundo a arquitetura deslumbrante do Masp? Isso é possível desde que o Paulista com Farofa passou a organizar seus concorridos eventos, que rapidamente caíram no gosto dos frequentadores da avenida Paulista. No dia 29 de junho, o grupo se reúne pela décima vez na via, trazendo o “Churras e Progresso: Samba, Sarau e a Legalização do Vinagrete”, uma clara alusão às manifestações populares que andam acontecendo na Paulista e em todo o país.

De acordo com a organização, além de ser palco de protestos, a rua também pode se tornar um ponto de encontro para reunir os amigos, queimar uma carne e ouvir uma boa música. Afinal, trata-se de um espaço público. Especialmente nessa edição do evento, um palanque com microfone será colocado para as pessoas que passarem pelo churrasco possam se manifestar, expressar suas opiniões ou até mesmo ler suas poesias em voz alta. “Não podemos ignorar tudo o que está acontecendo no país, por isso decidimos dar voz ao povo e ouvir o que ele tem a dizer”, ressalta Julio Yamamoto, membro do Paulista com Farofa. Ele também revela uma surpresa que vem sendo preparada para a ocasião. “Passamos a semana inteira ensaiando uma versão do hino nacional em ritmo de samba. Vai ser um momento mágico e esperamos que todos cantem junto com a gente”, acrescenta.

Além do sarau, a animação mais uma vez está garantida com uma roda de samba democrática, que será formada na hora, possibilitando a qualquer pessoa uma oportunidade de mostrar os seus dotes artísticos. “Iremos levar duas caixas de som e alguns instrumentos como violão, cavaquinho e pandeiro, que estarão disponíveis para quem quiser tocar”, afirma Julio. 

Para participar do churrasco, basta entrar na vaquinha e colaborar com o valor de R$15, que dá direito a comer os espetos à vontade. As bebidas podem ser trazidas de casa num isopor ou compradas nos bares em torno da Paulista. A organização afirma que o evento ocorrerá normalmente, mesmo em caso de chuva, sendo cancelado somente se houver uma manifestação de grande porte na avenida. 

Serviço

Churras e Progresso: Samba, Sarau e a Legalização do Vinagrete
Data: 29 de Junho
Local: Avenida Paulista, 1.499
Horário: 14h à 0h
Valor: R$15
Site: www.paulistacomfarofa.com.br

Fonte:Paulista com Farofa