Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Pré-JMJ lança programa na inte...

Pré-JMJ lança programa na internet de comunicação simultânea entre jovens do mundo inteiro

Publicada em : 24/06/2013

O MAGIS, evento realizado pelos jesuítas, reunirá 2 mil jovens, de 50 países, e antecede a Jornada Mundial da Juventude


Um dos maiores encontros pré-Jornada Mundial da Juventude, em duração e mobilização de jovens, o MAGIS acaba de lançar um canal próprio de interação dos participantes, o MAGIS Talks, programa via internet, transmitido aos domingos, das 21h às 22h, horário de Brasília. O objetivo da iniciativa é permitir que os jovens, de diferentes nacionalidades, troquem experiências, tirem dúvidas, contem como estão sendo organizadas as delegações de suas cidades e obtenham informações sobre o andamento dos preparativos para o evento, como esquema de segurança, atividades programadas, hospedagem e alimentação.

O MAGIS é promovido pela Companhia de Jesus e será realizado de 12 a 22/7, em Salvador, Rio de Janeiro e em mais 40 cidades brasileiras. 

O Magis Talks é produzido por peregrinos, voluntários e colaboradores convidados. Os jovens inscritos no MAGIS, de qualquer parte do mundo, podem participar pelo site wwww.magis2013.com. Por meio da ferramenta Hangouts do Google, o programa possibilita a comunicação simultânea de diversas pessoas. Quem não estiver inscrito no encontro poderá acompanhar as edições do programa e fazer perguntas para os convidados por meio do canal MAGIS 2013, no Youtube. O Magis Talks está sendo transmitido em português e com edições em inglês e espanhol.

Flash mob e vigília - Entre outras novidades, jovens fizeram um ensaio, na praça da Vila Madalena (bairro de SP), do flash mob que será realizado no MAGIS 2013. O evento é aberto a peregrinos, voluntários e pessoas que desejam estar em sintonia com o espírito do magis inaciano (de Santo Inácio de Loyola). A Vigília MAGIS irá discutir temas referentes à comunidade cristã, entre outras ações. E, no dia 28, será lançada a campanha “Somos todos MAGIS”, que visa incentivar os peregrinos a enviar fotos e vídeos sobre a preparação para o evento. A campanha será veiculada na rede social (www.MAGIS2013.com).

Fonte:Press Services Soluções Integradas em Comunicação