Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Alckmin anuncia concessão dos ...

Alckmin anuncia concessão dos cinco primeiros aeroportos

Publicada em : 21/06/2013

Governador diz que São Paulo está à frente dos demais Estados


O governador Geraldo Alckmin anunciou na segunda-feira, 17, a concessão da administração dos aeroportos de Campos dos Amarais (Campinas), Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí), Artur Siqueira (Bragança Paulista), Gastão Madeira (Ubatuba) e Antônio Ribeiro Nogueira Jr. (Itanhaém).

De acordo com o governador, São Paulo está à frente dos demais Estados em termos de projeto, diagnóstico da situação e de demanda.

"Esperamos ter grande ganho na operação com o setor privado nos serviços e investimentos novos. Nós deveremos apresentar o projeto hoje, uma concessão só, dos primeiros cinco aeroportos", destacou Alckmin.

O projeto de concessão foi realizado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (SLT), e encontra-se em estudo pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para dar continuidade ao programa.

O Daesp, que administra estes aeroportos desde 1981, coordena todo o processo de transição.

Hoje o projeto foi apresentado para o Programa Estadual de Desestatização (PED), que visa à privatização de empresas estatais. Nova reunião do PED para discutir o assunto está programada para julho.

Fonte:Secretaria Estadual de Logística e Transportes