Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Espaço de Leitura oferece uma ...

Espaço de Leitura oferece uma série de atividades para bebês

Publicada em : 14/06/2013

Atividades para bebês, contação de histórias e teatro completam a programação do final de semana



O Espaço de Leitura lança neste mês o MovimentoBebê, que é uma série de atividades para bebês e seus familiares. As vivências e oficinas têm como intenção estimular os bebês a desenvolverem as suas capacidades de aprendizagem, por meio dos seus sentidos. As atividades serão desenvolvidas nos próximos dois finais de semana.
A Vivência Corporal “Dança Materna”, comandada pela coreógrafa e preparadora corporal Tatiana Tardioli inicia o MovimentoBebê no sábado, 15/06, às 11h.
À tarde, a Cia. Toc Toc Posso Entrar? Narra “Onde Vivem as Histórias”, através de contos populares, os narradores visitam histórias milenares e convidam o público a brincar de encontrar histórias, às 15h.

No domingo, 16/06, às 11h, o MovimentoBebê oferece musicalização para bebês. Durante a vivência “Brincadeiras sonoras”, elaborada pela Equipe Casa do Brincar, os bebês vão interagir com músicas e instrumentos musicais.

“O Anjo e a Princesa”, espetáculo teatral do Grupo Sobrevento encerra a programação cultural do final de semana, às 15h. A peça narra a primeira experiência de um anjo da guarda e suas desventuras ao tomar conta de uma princesa.

Veja a programação:

15 de junho, sábado
11 horas
Série especial: MovimentoBebê
Vivência corporal
Dança materna
Com Tatiana Tardioli
Esta oficina é comandada pela professora, bailarina, coreógrafa e preparadora corporal Tatiana Tardioli, que criou estas aulas inspirada na experiência que teve de gestar e dar a luz. Dançar durante e após a gestação é uma maneira divertida e saudável para mães, filhos e família. Para o bebê, traz o conforto do balanço da dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. É recomendado que as mães usem algum tipo de carregador: sling, wrap, canguru e outros.

15 horas
Contação de histórias
Onde Vivem as Histórias
Com Cia. Toc Toc Posso Entrar?
Psiu, psiu... Atenção, pode ter uma história atrás de você! No seu bolso, na gaveta da escrivaninha, na lembrança esquecida ou até mesmo, bem na ponta do seu nariz. Através de contos populares, as narradoras Danielle Barros e Fabiane Camargo visitam a morada de histórias milenares e convidam a todos a brincam de encontrar histórias.

16 de junho, domingo
11 horas
Série especial: MovimentoBebê
Musicalização para bebês
Brincadeiras sonoras
Com Equipe Casa do Brincar
Durante a atividade, os bebês interagem com músicas e brincadeiras com os pés e mãos e em roda. Músico e educadores trabalham em conjunto para que as crianças tenham momentos de muita diversão com instrumentos, brinquedos e materiais diversos. As crianças, tocam, cantam, movimentam-se e brincam, com os objetos, com os colegas e com a equipe.

15 horas
Espetáculo teatral
O Anjo e a Princesa
Com Grupo Sobrevento
A peça narra a primeira experiência de um anjo da guarda e suas desventuras ao tomar conta de uma princesa. Vaidosa, a princesa manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. Venha conferir como é que este anjo se sai nesta missão.

Exposição: Mitos ao redor do mundo
Até 31 de Julho
A exposição combina duas linguagens: a visual, no qual são apresentados mitos de diferentes povos em 12 doze painéis expostos ao ar livre. Dedicadas às crianças, as ilustrações atingem todas as idades, em que signos tradicionais de civilizações milenares dialogam com tons vibrantes e alegres.

A segunda linguagem da exposição é a sensorial. Em uma na sala com ambientação do Sistema Solar, os visitantes são convidados a uma viagem mitológica. No centro da sala, encontra-se um globo terrestre de 2 metros de diâmetro, basta escolher uma região no globo e ouvir 1 dos 15 mitos oriundos de  civilizações Gregas, Egípcias, Persas, Maori, Tupi-Guarani e muitas outras. Os mitos são interpretados por contadoras de histórias renomadas como Andi Rubenstein, Kiara Terra e Cristiana Ceschi e acompanhados pelos músicos Renata Mattar e Gustavo Finkler. Imperdível para quem gosta de viajar e conhecer histórias! Fique atento, posteriormente será produzido um CD como resultado final do trabalho.

Feira de trocas de livros
Você tem um livro que gostou mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada.
Quando: todos os domingos
Horário: das 12h às 17h30

Maiúsculos e Minúsculos
Todos os sábados, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Crianças, familiares e amigos são convidados a participar das brincadeiras, leitura, conversa e criação.
Quando: todos os sábados
Horário: das 13h às 14h30

Agendamento de visitas educativas
O Espaço de Leitura está diretamente vinculado ao Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e atende entidades sociais para realizar atividades educativas de terça a domingo.
Mais informações:
Tel.: 11 2588-5811, com David Mohr
producao1@espacodeleitura.org.br
educativo@espacodeleitura.org.br

Sobre o Espaço de Leitura
O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), idealizado pelo Instituto Poiesis de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Sediado no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, o Espaço de Leitura oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e, principalmente, a descoberta do prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. Nesse sentido, além do acesso gratuito ao acervo variado de livros e publicações, disponíveis em nove quiosques temáticos, a ação realiza atividades culturais e educativas, voltadas tanto para entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social, como para o público visitante do Parque da Água Branca.

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811
contato@espacodeleitura.org.br
twitter.com/leituranoparque
leituranoparque.wordpress.com
facebook.com/espacode.leitura

Fonte:Espaço de Leitura