Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Campanha contra Hepatite C no ...

Campanha contra Hepatite C no Terminal Jabaquara

Publicada em : 11/06/2013

Atendimentos acontecem até o dia 14 de junho, das 11 às 20 horas


De 10 a 14 de junho, a campanha contra a Hepatite C ocorre no Terminal Metropolitano Jabaquara. Das 11 às 20 horas, os usuários com idade entre 35 e 69 anos poderão fazer o teste rápido, gratuitamente, para diagnosticar a presença do vírus HCV. O resultado fica pronto em 15 minutos.

A ação é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Roche Brasil e ainda tem o apoio da Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD.

Hepatite C

A transmissão desse tipo de Hepatite pode ocorrer por meio de contato com sangue contaminado ao compartilhar objetos não esterilizados, como alicates de unha, lâminas de barbear, agulhas, seringas e equipamentos para tatuagens.

Hoje já existe cura para a doença e quanto mais rápida for diagnosticada, maiores as chances de sucesso.

Campanhas como esta fazem parte da política de  responsabilidade social da EMTU/SP que promove, em parcerias com outras instituições,  eventos culturais, de inclusão social e relacionados à saúde da população.

Serviço:
Evento: Campanha contra Hepatite C
Data: 10 a 14 de junho
Horário: das 11h às 20 horas
Locais: Terminal Jabaquara - Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) - Jabaquara – São Paulo – SP.

Fonte:EMTU/SP