Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Vacinação contra a poliomielit...

Vacinação contra a poliomielite

Publicada em : 07/06/2013

No dia 8 de junho, crianças entre seis meses e cinco anos devem ser vacinadas para prevenir a paralisia infantil


O Complexo Comercial Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé) será um dos postos de vacinação do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. No próximo sábado, 8 de junho, todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas, para prevenir a paralisa infantil.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida pelo poliovírus, e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

Neste ano, o público-alvo a ser vacinado na campanha é a partir dos 6 meses, com a vacina oral, as chamadas gotinhas. Isso porque as crianças menores de seis meses já estão sendo vacinadas com a injetável, nos postos de vacinação.

Nessa data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos postos de vacinação para que recebam a dose contra a pólio. Os pais devem se lembrar de sempre levar a carteirinha de vacinação de seus filhos, para o registro da imunização.

A vacinação será realizada no Piso Térreo do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, das 10h às 17h. A iniciativa do empreendimento é uma parceria com a Unidade Básica de Saúde do Belenzinho.

A expectativa do Ministério da Saúde é de vacinar 95% dos 12,9 milhões de crianças de 6 meses e menores de cinco anos de idade até 21 de junho. No posto do shopping, a expectativa é de que aproximadamente 1.500 crianças recebam as duas gotinhas da primeira etapa da campanha. 

Serviço:
Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Data: 8 de junho
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé – São Paulo, SP
Localização do posto de vacinação: Piso Térreo
Horário da vacinação: das 10h às 17h

Fonte:RP1 Comunicação