Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 13ª edição Mega Artesanal

13ª edição Mega Artesanal

Publicada em : 29/05/2013

Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes marcam presença no evento com peças produzidas a partir da reciclagem de papel


A Mega Artesanal, a maior e mais completa feira de artes e artesanato, acontece de 02 de julho (dia para o lojista) a 07 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Em uma área de 33 mil m², mais de 300 expositores mostrarão tudo para quem gosta e faz artesanato, seja por hobby, por terapia, para complementar o salário ou como fonte de renda. De agulhas a produtos acabados, passando por centenas de cursos – a maioria gratuitos – tudo o que faz parte do universo das artes manuais e do artesanato estará na Mega Artesanal 2013.

A indústria de feltros Santa Fé, que participará pela quinta vez da Mega Artesanal, levará várias novidades em feltros estampados e uma cartela de cores variadas. Além disso, fará demonstrações no balcão e oferecerá 125 aulas gratuitas, ministradas no próprio estande, para quem quiser aprender a fazer agulheiros, corujas, bolsas, etc., com feltro.

Tecidos nacionais e importados, projetos de bolsas, bonecas, painéis, apliques, peças prontas, são alguns dos produtos que serão encontrados na Facyl – Casa dos Panos. A novidade é a nova coleção de bolsas com diversas estampas e modelos.

O Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes marcará presença com peças produzidas a partir da reciclagem de papel. Todos os produtos que estarão na feira foram feitos ao longo do ano no projeto Oficina Artesanal. “Participamos das últimas duas edições da Mega Artesanal e o resultado foi além do esperado, principalmente com a nossa sacola de papel jornal”, conta Inês, responsável pelo projeto. Além disso, durante todos os dias da Feira, no período da manhã, será ministrado um curso gratuito de sacolas feitas com jornal. Já no período da tarde, quem for ao estande do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes poderá aprender a técnica do papel machê. Esse curso é pago e as inscrições devem ser feitas no próprio estande.

Aquecendo com Arte
A oferta de cursos é um dos pontos fortes da Mega Artesanal. Além dos cursos ministrados nos próprios estandes e bastante disputados, outra oportunidade é o projeto Aquecendo com Arte, São 4 cursos por dia e 100 vagas para cada um.. Os participantes deverão doar uma peça de vestuário em bom estado de conservação, que será recolhido e encaminhado para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de SP. A feira será um dos pontos oficiais de coleta.

Casa da Mega
Quem for à Mega Artesanal 2013 também conhecerá a Casa da Mega, dessa vez com 12 ambientes criados pelos artistas vencedores do prêmio Artesão do Ano 2012, designers, arquitetos e decoradores convidados. A Casa da Mega mostrará mais uma vez como é possível decorar uma casa com bom gosto, criatividade, produtos sustentáveis e artes manuais.

A Mega Artesanal ainda será palco de 08 exposições e contará também com presenças internacionais como Chile, Peru, México e Argentina.

Acompanhe o site www.megaartesanal.com.br e/ou o Facebook e fique por dentro das novidades da  Mega Artesanal 2013

Serviço: Mega Artesanal 2013
Data: 02 de julho (apenas para lojista)
De 03 a 07 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 02 de julho, das 11h às 19h
03 de julho a 06 de julho, das 11h às 19h; dia 07 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 meia entrada
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Mais informações: www.megaartesanal.com.br

Fonte:Rosa Arrais Comunicação